TITULO
> 1º Brazil Open de Squash
Rafael Alarcon é o grande vencedor do 1º Brazil Open de Squash
Nas categorias juvenis, os destaques foram Giovanna Ambrozzi, Renata Furletti, Mairin Motta, Gabriel Brito, Marcelo Braga e Pedro Veiga
 
 
O paulista Rafael Alarcon, 36º lugar no ranking mundial, venceu a final do 1º Brazil Open de Squash, na tarde de ontem, na academia Winner, em BH. O jogo foi contra o sul-africano Stephen Coppinger, número 44 do mundo, com placar de 3 games a 2 (parciais de 2/11, 11/6, 6/11, 11/4 e 11/4).

O campeonato, que reuniu atletas de 13 países, valeu pontos para o ranking da Associação Profissional de Squash (PSA). Na próxima semana, em São Paulo, Alarcon e Coppinger participam de mais um campeonato válido pelo circuito mundial.
Há dez anos Alarcon é campeão brasileiro profissional e já ganhou 15 títulos internacionais. Ao receber o troféu pelo 1º lugar, Rafael agradeceu ao presidente da Federação Mineira de Squash, Daniel Penna, e a todos os organizadores e patrocinadores do evento, dizendo que este torneio trará muitos benefícios para o esporte no país e também maior destaque internacional para o squash brasileiro. 
 
Campeões das categorias juvenis e amadoras
 
Na parte da manhã, foram disputadas as finais das categorias juvenis e amadoras. Os vencedores das categorias juvenis, que valeu pontos para o Circuito Juvenil Brasileiro e também para o Circuito Juvenil Sul-Americano, foram: Giovanna Ambrozzi, Renata Furletti, Mairin Motta, Carolina Raucci, Pedro Facury, Gabriel Brito, Pedro Veiga e Josemar Silva. Nas categorias amadoras, os campeões foram Roberto Mori, Marcelo Braga e Cristiano Ávila.
Nosso maior destaque foi o mineiro Pedro Veiga, 16 anos, que já está no ranking da Associação Profissional de Squash, atualmente na posição 330. Na chave profissional, Pedro perdeu para o sul-africano Stephen Coppinger, vice-campeão do torneio. Nas categorias juvenis, o esportista venceu o argentino Federico Cioffi na final da categoria sub 17 e ficou em segundo lugar na categoria sub 19, perdendo apenas para Josemar Silva, o Kiki, atualmente o melhor jogador juvenil do país.

Veiga coleciona importantes títulos: foi três vezes campeão brasileiro, campeão do Equador Junior Open e também já subiu ao pódio três vezes no Campeonato Juvenil Sul-Americano, além dos vários títulos de campeão estadual e campeão do Circuito Juvenil Brasileiro.

Durante os cinco dias de competições, mais de 300 pessoas compareceram diariamente à Academia Winner, a maioria atletas profissionais e amadores de squash e seus familiares. O clima era de muita emoção e alegria ao ver jogadores de tão alto nível nas quadras da academia.

Segundo Daniel Penna, o grande diferencial do 1º Brazil Open de Squash foi a interação entre os jogadores profissionais, os amadores e os jovens, que puderam ver jogos de nível profissional ao vivo. Além disso, foi organizado durante o evento um curso de regras e arbitragem, e os participantes fizeram também uma clínica de squash com os jogadores profissionais.  A ideia é que o Brazil Open seja realizado todos os anos em BH, sempre no mês de outubro.
A iniciativa é da Federação Mineira de Squash (FMS), em parceria com a Confederação Brasileira de Squash (CBS), a Confederação Sul-Americana de Squash (CSS), a Federação Pan-Americana de Squash (FPS) e Associação Profissional de Squash (PSA).
 
 
Resultados das Categorias Juvenis:
 
Sub 13 Feminino
1º lugar - Giovanna Ambrozzi (Santo André/SP)
2º lugar - Giovanna Veiga (BH/MG)
 
Sub 15 Feminino
1º lugar - Renata Furletti (Montes Claros/MG)
2º lugar - Giovanna Ambrozzi (Santo André/SP)
 
Sub 17 Feminino
1º lugar - Mairin Motta (Ribeirão Pires/SP)
2º lugar - Renata Furletti (Montes Claros/MG)
 
Sub 19 Feminino
1º lugar - Carolina Raucci (São Paulo/SP)
2º lugar - Mairin Motta (Ribeirão Pires/SP)
 
Sub 13 Masculino
1º lugar - Pedro Facury (BH/MG)
2º lugar - Juan Segundo Barreyro (Argentina)
 
Sub 17 Masculino
1º lugar - Pedro Veiga (BH/MG)
2º lugar - Federico Cioffi (Argentina)
 
Sub 19 Masculino
1º lugar - Josemar Silva - Kiki (Campinas/SP)
2º lugar - Pedro Veiga (BH/MG)
 
Resultados das Categorias Amadoras:
 
Categorias A
1º lugar - Roberto Mori
2º lugar - Sidney Costa
 
Categoria B
1º lugar - Marcelo Braga
2º lugar - Gabriel Brito
 
Categoria C
1º lugar - Cristiano Ávila
2º lugar - Luis Antônio Greco
 
 
Resultado da Categoria Profissional (PSA):
 
1º lugar - Rafael Alarcon (Brasil)
2º lugar - Stephen Coppinger (África do Sul)


Pedro Veiga Rafael Alarcon, Daniel Penna e Stephen Coppinger

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis