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Auto Review Test Drive > Chevrolet S10 cabine dupla e Blazer 2.4

 

Chevrolet S10 , S10 cabine dupla e Blazer 2.4

A verdadeira Pit bull !


 

 

 

          Andamos nas novas S10, tanto na cabine simples quanto na cabine dupla. Com a Blazer andamos apenas poucos  quilômetros pois, o carro havia sido “muito judiado”  anteriormente e preferimos adiar o teste. Realmente a GM deu uma boa remodelada na aparência , no conforto, na segurança e, principalmente na motorização.

          A começar pelo motor, que a nosso ver é o item primeiro na escolha de um carro utilitário, a GM, acertou em cheio com esse novo motor Chevrolet C24SE, de 2.4litros MPFI  a gasolina, e 128cv  que, vem substituir o antigo e fraco motor 2.2.  É isso mesmo, o motor e por conseguinte o carro ficou muito melhor . Não dá nem para comparar, as respostas são rápidas, tanto na arrancada quanto, nas retomadas. E o consumo, ficou dentro das nossas expectativas, principalmente na cabine dupla que, por ser mais pesada deveria gastar mais.

          Outro ponto alto da camionete é que com este motor, por ter mais torque e cilindrada o motorista tem a sensação de estar dirigindo um carro mais esportivo. Ledo engano, ele apenas passa isto mas na verdade é bem difícil de alcançar velocidades maiores. Para se ter uma idéia foi difícil chegarmos ao 148 de máxima em nossos testes.

          Por outro lado isto é muito bom pois, com os radares à solta por tudo quanto é rua ou estrada, a 110 km/h você continua com uma sensação gostosa e acha que está andando a “mil”. As camionetes parecem que foram feitas para o trânsito urbano, apesar da cabine dupla ser um pouco “grandinha” ( são 5.257m da cd contra 4.885m da cs), sem com isto prejudicar o desempenho.

 

 


Novo design

          A linha 2001 chegou as concessionárias com um retoque bem definido. Na frente, a grade e o capô são integrados e a sustentação é feita por molas a gás, uma solução inteligente pois, a coisa mais difícil em certos momentos é abrir-se o capô de uma camionete, por causa do peso.  O para-choque  dianteiro na cor da carroceria realça deixando o conjunto mais robusto e elegante, valendo-lhe até o apelido- Pit bull. Na lateral, novas molduras acompanham o para-choque dianteiro indo até a saia da corroceria traseira. Os faróis são também novos com a tecnologia “see- through”, com a superfície complexa e lente transparente. As rodas de alumínio também ganharam novo design e novos pneus 225/R75 e 235/R75 que, completam o arrojo do conjunto externo.

          Por dentro o novo painel é feito de plástico injetado , maior, arredondado, com air bag duplo para maior segurança em caso de impacto frontal. Bom por um lado mas, ruim por outro,  pois na cabine simples o conjunto, fez com que tudo internamente ficasse mais apertado. Na cabine dupla isto não acontece.

          Outro ponto alto desta camionete são os freios com ABS de segunda geração, de três canais nas quatro rodas com distribuição eletrônica da força de frenagem( EBD), além do elemento especial de proteção para os joelhos do motorista e do passageiro.

          Já na parte da carga, uma outra inovação privilegia a segurança e o conforto com a nova suspensão traseira do tipo Hotchkiss, com molas de perfil parabólico, diminuindo em muito os pulos e solavancos tradicionais nestes tipos de veículos.

          Esta nova geração da S 10 e Blazer 2001 com motor 2.4 litros, além do arrojo de suas linhas ( tem sido motivo de muitos elogios e muitas críticas)  vem de encontro a uma necessidade atual do mercado brasileiro; aliar-se custo-benefício  a  torque-consumo de combustível e bom desempenho. A GM conseguiu! O carro ficou do jeito certo, na hora certa e já está emplacando vitórias nas vendas.

 

Resultado de teste

 Ficha Técnica

 

Motor: Dianteiro, longitudinal,  4 cilindros, 4 tempos, 8válvulas (OHC)

Cilindrada: 2405 cc

Potência máxima: 128 cv a 4800rpm

Torque máximo: 21,9 kgfm a 2600 rpm

Transmissão:  Manual de 5 marchas (Clark 1905-A)

Freios: Assistidos: duplo circuito em paralelo, ABS  nas rodas traseiras e disco integral ventilado na dianteira.

Velocidade máxima: 148 km/h,  média de 5 passagens, em 5ª marcha a 832 m do ndm.

Aceleração:  0 a  1000 metros: 35,8 na CS e 36,2 na CD

0  a 100 km/h :  12,5 na CS e  13,4 na CD

Retomada: de 80 a 120 km/h em 5ª  marcha: 16,8 na CS e 17,1 na CD

Consumo médio:

Cidade: 8,9 km/litros na CS e 8,3 km/litros na CD

Estrada: 11.3 km/litros na CS e 10.3km/litros na CD


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