Auto Review Test Drive > Toyota SW4
Toyota SW4
|
|
|
|
Com o novo controle eletrônico do motor 3.0 turbo diesel, o acelerador eletrônico, algumas modificações estéticas no interior e exterior e o ar condicionado com regulagem digital, esta perua da Toyota se tornou mais moderna e confiável, sem perder a sua essência. |
A tradicional robustez, a tranquilidade e o profissionalismo das oficinas da marca e, a certeza de estar dirigindo um carro para todo tipo de terreno, é que faz o diferencial da Toyota SW4 com os seus concorrentes. |
Ela é firme e reina absoluta na terra fofa, na lama ou no asfalto. Durante os testes exigimos muito do motor 3.0 de 116 cavalos, turbo diesel, do câmbio de 5 marchas e da tração 4x4. |
Foi superior inclusive, aos testes que fizemos com um Land Rover Defender, principalmente no quesito altura do solo. A Toyota tem quase 25cm e a Land, 21cm, item importante para se enfrentar trilhas e terrenos enlameados. |
|
|
|
|
A segurança e o conforto do motorista é de médio para boa, como em todas de sua categoria. |
Na realidade, estas peruas tem um público bem definido, fiel e exigente. É um carro para quem gosta e ponto final. Quem gosta de um sedan, jamais se adaptaria a este verdadeiro “jeepão” e vice-versa. |
O ponto alto do modelo 2001 é o controle eletrônico do motor , pois em vez da bomba atuar mecanicamente, ela passa a ter um controle computadorizado que, gerencia a mistura ar/combustível de acordo com a demanda exigida pelo motor, liberando apenas o que é realmente necessário para ser queimado. Isso gera mais economia de combustível e menos poluição. |
|
|
|
|
Outro apelo favorável da SW4 é o preço, em torno de 88 mil reais, bem abaixo dos 120 mil de seus concorrentes, BMWX5, Jeep Grand Cherokee, o Pajero Full e os Land Rover. A SW4 pode ser encontrada na Green Minas, pelo telefone: 3411-4411. |
|
|
|
|
Resultado do Teste
|
Ficha técnica da toyota SW4 |
|
|
Motor: Dianteiro, Turbo diesel, 4 cilindros em linha.
|
Cilindrada: 2982 cm3
|
Potência Máxima: 116 cv a 3600 RPM
|
Torque Máximo: 32,1 KgFm a 2000 RPM
|
Transmissão: cambio manual de 5 marchas com reduzidas, tração 4x4
|
Suspensão: Dianteira: braços duplos triangulares, barra estabilizadora e molas helicoidais.
|
Traseira: barra estabilizadora e molas helicoidais.
|
Freios: discos ventilados na dianteira e tambor na traseira
|
Velocidade Máxima: 151 km/h (média de 3 passagens)
|
Aceleração: de 0 a 100 km/h : 16,53 segundos.
|
Retomada: 40 a 80 km/h : 7,80 segundos em 3ª marcha
|
80 a 120 km/h: 14,01 segundos em 4ª marcha
|
Frenagem: 40 a 0 km/h : 7,6 metros
|
80 a 0 km/h: 32 metros
|
Aderência: lateral: 0,74 g
|
Consumo: cidade: 8,9 km/litro
|
Estrada: 10,1 km/litro
|
|
<< Voltar
|