Auto Review Lançamentos > Fiat Uno sucesso em 2 portas e Sporting
Fiat Uno sucesso em 2 portas e Sporting
São Paulo – SP – A Fiat Automóveis lança para o consumidor brasileiro mais uma versão do seu carro sucesso; o Uno agora em duas portas. O modelo vem para satisfazer um nicho de mercado que a cada dia aumenta principalmente nos grandes centros em função da ergonomia e segurança.
O novo Uno, que já vendeu desde seu lançamento (maio/2010) até fevereiro deste ano 120.000 unidades e em fevereiro o Fiat Uno foi o modelo mais vendido no Brasil, com 21.396 unidades emplacadas, oferece agora 10 opções de compra; Vivace 1.0 Flex 2 e 4 portas, Way 1.0 Flex 2 e 4 portas, Attractive 1.4 Flex 2 e 4 portas, Way 1.4 Flex 2 e 4 portas e Sporting 1.4 Flex 2 e 4 portas, com os seguintes preços para cada versão:
 |
Vivace 1.0 Flex 2 portas – R$ 26.490,00
Vivace 1.0 Flex 4 portas – R$ 28.140,00
Way 1.0 Flex 2 portas – R$ 27.670,00
Way 1.0 Flex 4 portas – R$ 29.320,00
Attractive 1.4 Flex 2 portas – R$ 29.840,00
Attractive 1.4 Flex 4 portas – R$ 31.670,00
Way 1.4 Flex 2 portas – R$ 30.650,00
Way 1.4 Flex 4 portas – R$ 32.480,00
Sporting 1.4 Flex 2 portas – R$ 32.170,00
Sporting 1.4 Flex 4 portas – R$ 33.970,00
 |
Uno Sporting
Outra versão sucesso do Uno que acaba de chegar ao mercado é a Sporting que reúne todas as boas qualidades e conteúdos do Novo Uno, com a descontração, o desempenho e a beleza das versões mais esportivas. Equipado com o novo motor Fire 1.4 Evo, o Uno Sporting traz novos conteúdos, tecnologia, exclusividade em customização, além da adoção de suspensões que reforçam seu caráter de esportividade e de carro que proporciona grande prazer ao ser dirigido.
Por fora ele tem um apelo fortemente voltado aos carros esportivos tanto em cores quanto em itens de personalização e de eficiência de utilização. Faz parte da sua personalidade faróis com máscara negra, anéis estéticos da grade anterior em vermelho e spoiler para o para-choque dianteiro.
 |
As faixas laterais remetem à esportividade, jovialidade, desempenho, assim como as minissaias laterais. A ponteira do escapamento é dupla como convém a um esportivo, e as lanternas traseiras têm acabamento fumê. A exemplo do para-choque dianteiro, o traseiro também traz um apêndice aerodinâmico. Sobre a tampa do porta-malas foi incorporado um aerofólio com acabamento na cor preta.
Ainda na parte decorativa e de funcionalidades, as bordas das caixas de rodas e o revestimento das colunas das portas, também receberam tratamento em preto e rodas de liga leve com aro de 15 polegadas.
No interior os destaques vão para o painel com revestimento exclusivo, assim como a adoção de detalhes com cores que identificam a versão. O quadro de instrumentos também tem características próprias para a versão Sporting, trazendo instrumentos com nova serigrafia na cor laranja e display com iluminação na cor vermelha. Também possui de série computador de bordo e volante em couro. Já os bancos receberam tecido exclusivo com costuras estilizadas mais bolsa porta revistas e bordado “Sporting”.
 |
A sua suspensão foi ajustada para atender às solicitações da nova versão. Ela é cerca de 20 mm mais baixa em relação às versões Vivace e Attractive, e suas molas ficaram mais rígidas. São helicoidais e foram projetadas com a técnica “side-load” para otimizar o funcionamento da suspensão. Reduzem as forças radiais na haste do amortecedor e os atritos internos, o que acarreta melhor absorção da aspereza do solo.
Os amortecedores também receberam características especificas para as novas exigências de desempenho. A barra estabilizadora dianteira tem maior diâmetro, e o eixo traseiro tem maior rigidez torcional. As rodas de liga leve, com aro de 15 polegadas de diâmetro, estão calçadas com pneus na medida 185/60 R15.
Outro ponto de destaque é o conforto que também está garantido com a adoção de coxins hidráulicos passivos para a sustentação do motor. A ideia básica do componente é usar borracha altamente elástica para um bom comportamento acústico, e se servir do componente hidráulico para gerar o efeito de amortecimento nas freqüências de trabalho do motor.
 |
Além dos elementos diferenciados e exclusivos, a versão Sporting chega bem equipada de série oferecendo, além dos itens citados acima, direção hidráulica, faróis de neblina, trava e vidros dianteiros elétricos, entre outros. Em termos de segurança o Novo Uno Sporting pode vir, opcionalmente, com o HSD (High Safety Drive ? airbag duplo + freios com sistema ABS), mais itens de conforto e entretenimento como ar condicionado e rádio CD MP3 Connect com viva-voz Bluetooth + USB.
O Novo Uno Sporting ainda oferece ao consumidor a opção de uma personalização exclusiva. De fábrica existem dois Kits para esta versão. O Sport que traz adesivos para os para-lamas e tampa traseira mais badge para coluna C. Enquanto o Kit Exclusive é composto de volante em couro exclusivo com detalhes laranja, tecidos para os bancos também com detalhes laranja e pinturas internas na cor cinza, além do tapete em carpete exclusivo.
 |
Se o cliente preferir ele tem a opção de personalizar o seu Uno Sporting na concessionária.
Ele chega em oito diferentes cores; Amarelo Indianápolis, Vermelho Modena e a nova Laranja Nemo, todas cores sólidas. As demais já são tradicionais da marca, a sólida Branco Banchisa mais as quatro metálicas: Prata Bari, Cinza Cromo, Cinza Scandium e Preto Vesúvio.
<< Voltar
|