TITULO
Auto Review Test Drive > Fiat Marea 2.4 HLX
 
Fiat Marea 2.4 HLX
 

 
 
          Não foi à toa que a Fiat Automóveis iria investir 10 milhões de dólares para tornar o Marea um dos carros mais atraentes, velozes e seguros do segmento.
          O começo de tudo foi a mudança na traseira com seu novo design, by Paulo Nakamura que reacendeu a vontade da conquista de um novo estilo, mais ousado, mais moderno e porque não mais sedutor.
          Gostamos, e gostamos muito e das modificações feitas. Além dos destaques da traseira podemos falar da nova simbologia da empresa evidenciando os 100 anos de história da fábrica e os 25 anos de Brasil. Os mostradores do painel ganharam novo grafismo, o banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos na dianteira, travamento automático das portas e, o sensacional "Follow-me-Home", sistema que permite que os faróis fiquem acesos após você desligar e sair do carro e o moderno sistema de alerta de velocidade que você mesmo programa de acordo com a velocidade da via. Se você passar do limite programado haja ouvido para não tirar o pé do acelerador.
 

 
 
O motor do carro testado é o excelente 2.4 de 20 válvulas de 160 cavalos, é muito bom com respostas rápidas, ótimas retomadas , aquele desempenho e o principal; não é bebedor!
Em resumo, o modelo testado por nossa reportagem é completo, vem equipado com, além do que já relatamos anteriormente, bancos de couro, acabamento interno especial e de alto padrão, air bags duplos, luzes de advertência, suspensão especial mais macia, direção leve e como já dissemos, por baixo do capot, uma bravesa de motor.
 
Conclusão do teste
O novo Marea HLX 2.4 20 válvulas com motor de 160 cavalos é realmente o máximo. Se perguntarem se a gente indica este carro; é lógico que responderemos que sim! É muito bom, bom mesmo e dá aquele prazer gostoso de dirigir! Até o ronco do motor que para alguns é motivo de críticas, para nós é de puro prazer! É quase guardadas/proporções como estar ao volante daqueles cavalos rompantes do teste da última edição. Este Marea testado pode ser comprado na revenda Strada, situada na Av. Major Delfino de Paula, 1090, telefone: 3491-7766.
 

 
 
Resultado do Teste
Ficha técnica - Marea 2.4 Hlx
Motor: Dianteiro, transversal, 5 cilindros, 20 válvulas
Cilindrada: 2446 cm3
Diâmetro x curso: 83,0 mm X 90,4 mm
Taxa de compressão: 9,75:1
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,4 segundos
Velocidade Máxima: 213 Km/h (média de 5 passagens)
Potência: 160 cv a 6000 rpm
Potência específica: 65,4 cv/litro
Torque: 21,0 kgmf a 3500 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dinateira
Carroceria: Sedan, 5 lugares
Tanque: 63 l
Porta Malas: 430 l
Peso: 1300 Kg
Peso/potência: 8,12 Kg/cv
Suspensão: Molas helicoidais, amortecedores hidráulicos
Dianteira: Independente, tipo McPherson
Traseira: Independente, com barra estabilizadora
Freios: Discos ventilados na dianteira e rígidos na traseira, com ABS.
Direção: Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
Rodas e Pneus: Liga Leve, 195/60 R15
Principais equipamentos de série: Ar condicionado, air bag, banco com regulagem de altura, vidros verdes, regulagem de altura do volante, regulagem elétrica dos faróis, Follow-me-Home, Fiat Code, rádio com CD player, interruptor inercial com destravamento de portas, lanterna traseira de neblina
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis