TITULO
Auto Review Test Drive > Renault Scénic Automática
 
Renault Scénic Automática
 

 
 
          A Renault pesquisou e saiu na frente lançando a sua mini-van com câmbio automático. O carro testado por nós foi um top de linha, a Scénic RXE 2.0 16 válvulas, com tudo que você tem direito; bancos de couro, descanso de braços, CD/rádio FM, painel digital, os famosos porta trecos, etc, etc.
          Com este carro a Renault soluciona um problema cada vez maior nas grandes cidades que é o famoso “para e anda” do trânsito congestionado.
          O carro é praticamente o mesmo do que vem com câmbio mecânico. É bom, tem boa performance, arranca bem, não dá solavancos nas passagens de marcha e reduz com grande eficiência quando se pisa nos freios.
          Não gostamos e consideramos uma falha, a falta de mapeamento das marchas junto ao câmbio que também é muito curto. Isto, em algumas situações é indispensável e, só com o visor no painel alguns condutores tem dificuldades em lê-los. Em muitas manobras as hastes do volante tampam parte do painel impossibilitando sua leitura. Ao parar certifique-se que a marcha foi corretamente encaixada em (P) Parking e puxe o freio de mão. Caso não siga este procedimento (aliás corriqueiro) a marcha pode se soltar e provocar acidentes.
          O motor é dianteiro, transversal, um quatro cilindros que gera 140 cavalos, 19,2 Kgmf a 3750 rpm, fazendo esta mini-van chegar bem perto dos 180 Km/h de velocidade final. Mas, tudo isso tem um ponto discutível; o consumo, principalmente na cidade onde, ela faz em média sete e poucos quilômetros por litros.
          Além dos pontos ganhos com o câmbio automático ela ganha pontos também com a sua já tradicional capacidade e conforto. Se não é a melhor, é uma das melhores do segmento. Em breve estaremos fazendo um teste comparativo onde tiraremos as nossas conclusões
 

 
 
Resultado do Teste
Ficha técnica Renault Scénic Automática
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas
Velocidade Máxima: 175 km/h
Aceleração: 0 - 100 km/h - 13,1 segundos
0 - 1000m - 35,1 s - 153,2 km/h
Retomada: 40 - 80 Km/h - 6,6 segundos
80 - 120 Km/h - 9,4 segundos
40 - 100 Km/h - 9,7 segundos
Consumo:                Cidade: 8 Km/l
                Estrada: 11,8 Km/l
Cilindrada: 1998 cm³
Diâmetro x curso:                    82,7 mm x 93,0 mm
Taxa de compressão: 9,8:1
Potência: 140 cv a 5.500 rpm
Torque: 19,2 Kgmf a 3750 rpm
Câmbio: Automático de 4 marchas, tração dianteira
Carroceria: Monovolume, 5 portas, 5 lugares
Tanque: 60 litros
Porta malas: 375 litros
Suspensão: Indepenedente com amortecedores hidráulicos
Dianteira: McPherson, com molas helicoidais
Traseira: Braços arrastados e barras de torção
Freios: Discos ventilados na dianteira, discos na traseira, com ABS
Frenagem: 60 Km/h a 0 - 16 m
                80 Km/h a 0 - 28 m
                120 Km/h a 0 - 64 m
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis