Auto Review Test Drive > Fiat Stilo 1.8 8V
|
|
Fiat Stilo 1.8 8v
|
|
|
|
Sem dúvida nenhuma a Fiat deu um grande passo lançando o Fiat Stilo. |
Seus concorrentes, o Chevrolet Astra, o Ford Focus, o Audi A3 e o Golf, vão ter que se virar pois o pacote de ítens de série do Stilo é muito grande e causa um diferencial de preço até hoje inusitado, oferecendo equipamentos que até então só se via em veículos importados e com preços altíssimos. |
Com a palavra o superintendente da Fiat Automóveis, Alberto Ghiglieno - “A evolução e a inovação na indústria chegam a cada momento e nossos clientes gostam disto, se acostumando rapidamente com elas”. |
E, é por isso que a montadora resolveu colocar à disposição dos compradores os acessórios mais requisitados em todas as versões do carro. |
Todos vem de fábrica com computador de bordo, direção eletrohidráulica Dual Drive com assistência variável (exclusiva no Brasil), travas e vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, faróis reguláveis, limpador e desembaçador traseiro. |
Mesmo assim e com outros ítens como ar condicionado, rádio com CD ou rodas de liga leve, ele ainda é mais barato que seus concorrentes. |
No contato inicial ele já chama atenção por seu design exclusivo e seu porte arrojado. Parece com vários, mas é melhor, mais bonito e atual do que todos eles. Entre seus concorrentes é o de projeto mais atual, seguido apenas do Peugeot 307 e deixando para traz o do Golf que é de 98. |
|
|
|
|
Andando pelas ruas da Savassi, o carro chamava muita atenção, chegando a provocar comentários, principalmente do público mais jovem que, como nossa reportagem adorou o carro e virou seu fã. |
Por dentro é pura sofisticação mas, sem exageros. O painel é lindo, a posição do motorista e dos ocupantes é ótima e confortável, com direito até a mesinha de centro com porta copos no banco de trás. Aliás, neste ítem, conforto, o Fiat Stilo é realmente estiloso. É o único com 2 portas luvas que pode ser inclusive climatizado, comando especiais tipo “My Car”, botões anti reboque no teto, Dual Dravi, bandejas retráteis atrás dos bancos da frente que, também são reclináveis, e o insuperável e moderníssimo teto solar de 5 lâminas de vidro que é o máximo. O nome dado é “Sky Window”pois é imenso, dando condições da turma do banco de trás tomar o seu banho de sol. |
O motor é o da “Joint Venture” com a GM (Powertrain), o mesmo que equipa hoje a Meriva, só que com 1 cavalo à mais, isto é, 103cv, ganhos com a melhoria do fluxo de ar do sistema de admissão à base de filtro e coletores maiores, segundo Ápio Aguiari da Engenharia de Motores da Fiat Automóveis. O Stilo acelera de 0 à 100 em 13,6 segundos, a mesma do Golf 1.6, apesar de ser 70 quilos mais pesado que o concorrente. Na velocidade máxima chegamos à 175kmh, também melhor que a de todos os seus concorrentes. |
Em suma, este Stilo 1.8, quatro cilindros que ainda tem 2 versões, é sem dúvida nenhuma um ótimo ganho para os aficcionados por automóvel. É excelente e ganha disparado de seus concorrentes em conforto, motorização, desempenho, estabilidade e principalmente em preço! O único senão do carro vai para a altura do solo. Poderia ser maior e deveria vir equipado com chapa de proteção para motor e câmbio. Indicamos e sabemos que quem comprar vai ficar satisfeito. O Stilo em toddas as situações, pode ser comprado na revenda autorizada, Strada Fiat, ali na Major Delfino de Paula, 1090. Telefone.: 3491-7777 |
|
|
|
|
Resultado do Teste |
Motor: Dianteiro Transversal, 4 cilindros em linha, 8v |
Velocidade Máxima: 175 km/h |
Consumo: Urbano: 7.6 km/l |
Estrada: 12.8 km/l |
Cilindrada: 1795 cm³ |
Taxa de Compressão: 9,4:1 |
Potência: 103 cv a 5250 rpm |
Torque: 17,0 kgfm a 3200 rpm |
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira |
Carroceria: Hatchback, 5 portas, 5 lugares |
Porta malas: 273 litros |
Suspensão: Molas helicoidais, e amortecedores hidráulicos |
Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira |
Aceleração: 0 a 100 km/h - 13,5s |
0 a 1000 m - 35,4s |
Retomada:40 a 80 km/h - 8,4s |
80 a 120 km/h - 24,2s |
Frenagem: 60 Km/h a 0 - 17,5m |
80 km/h a 0 - 29,0m |
|
<< Voltar
|