TITULO
Festas & Eventos > 3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade

3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade
 


“Somos co-responsáveis por operar as transformações que nos conduzirão ao futuro. E as iniciativas premiadas nesta noite mostram que já não são poucos os que caminham na mesma direção”. Foi com essas palavras que Alexandre Moreira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais, abriu a noite de premiações do 3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade, realizado nesta segunda, dia 16. O evento contou com a presença de representativas autoridades do meio político e empresarial e foi composto por uma cerimônia de entrega das homenagens, seguida de um jantar no hotel Ouro Minas.
 
Os vencedores da edição 2011 do Prêmio, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, foram: Projeto Manuelzão (Projeto Meio Ambiente), Instituto Unimed BH (Projeto Cultural), Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Projeto Social), Inhotim (Inovação), Cemig (Empresa), Petrobras – Etanol(Produto) e Marina Silva (Personalidade).
 
Antes de dar início às premiações, a ABAP-MG homenageou a Fundação Dom Cabral, uma das dez instituições de educação mais importantes do país. O professor Elson Valim, diretor executivo da Fundação, afirmou que a instituição tem alcançado resultados positivos com a inclusão do tema sustentabilidade em diversas disciplinas. “Mais relevante que as ações que desenvolvemos é o efeito multiplicador que alcançamos, já que os executivos que estudam conosco compreendem a essência da sustentabilidade e voltam para o mercado dispostos a impactar a gestão de suas empresas e a compartilhar seu conhecimento”, afirma Elson Valim.
 
Para definir os vencedores do 3º Prêmio ABAP de Sustentabilidade, a ABAP-MG encomendou uma pesquisa de citação espontânea com formadores de opinião, realizada pela Vox Populi. Os indicados foram escolhidos por uma ponderação entre os mais de 11.500 votos do público pela internet e por um júri técnico composto por:
 

  • Hiram Firmino, Diretor Geral e Editor da Revista Ecológico
  • Paulo Darien, professor da área de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral
  • Carlos Nagib, Gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil
  • Roberto Fagundes, presidente da Associação Comercial de Minas Gerais e coordenador técnico do Projeto Sustentar, e
  • Adriano Magalhães, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 
 
Premiados

  • Projeto Manuelzão (UFMG)– Vencedor da categoria Projeto Meio Ambiente
“Toda a luta do Projeto Manuelzão foi pela volta do peixe ao Rio das Velhas. Mas essa foi a alavanca que utilizamos para chegarmos ao nosso verdadeiro objetivo: a transformação da mentalidade humana. Atuamos na bacia do Rio das Velhas como base para conseguirmos transformar a grande bacia que é o planeta Terra”, Apholo H. Lisboa, coordenador geral do Projeto Manuelzão.
  • Projeto Social: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – Vencedor da categoria Projeto Social
“Foi com profundo orgulho que o Prefeito Márcio Lacerda e todos nós, servidores da prefeitura recebemos a notícia de que a Prefeitura foi a vencedora deste prêmio, que mostra que a sustentabilidade não é coisa de ambientalista, mas coisa de comunicador, de todo mundo, da sociedade. Este prêmio da ABAP dá uma visibilidade muito grande para as políticas públicas que Belo Horizonte vem desenvolvendo e ficamos muito honrados por essa conquista”, Régis Souto, Chefe de Comunicação Social da Prefeitura de Belo Horizonte.
  • Projeto Cultural: Instituto Unimed BH – Vencedor da categoria Projeto Cultural
“Foi uma grande comemoração da Unimed quando recebemos a notícia de que tínhamos ganhado este prêmio, pois ele vem num ano muito especial da nossa história, quando completamos 40 anos e atingimos a marca de 5 mil médicos cooperados que cuidam de um milhão de vidas. Acreditamos que para ser considerada líder é fundamental que a organização seja reconhecida também pelo relacionamento com a sociedade”, Helton Freitas, diretor-presidente da Unimed BH.
  • Inovação: Instituto Inhotim  – Vencedor da categoria Inovação
“Para o Inhotim receber este prêmio pela segunda vez é muito importante, mas mais importante ainda é recebermos na categoria inovação. Podemos dizer que inovação é a atitude que norteia todas as nossas ações, pois temos muito orgulho do que já fizemos, mas temos sobretudo a consciência dos nossos desafios, do que ainda podemos fazer”, Rodrigo Portugal, Diretor do Jardim Botânico e Meio Ambiente  do Instituto Inhotim.
  • Empresa: Cemig – Vencedor da categoria Empresa
“Para a Cemig é um privilégio receber mais essa homenagem. Esta iniciativa da Abap demonstra a capacidade de buscar segmentos alinhados e de trabalhar a comunicação em atitudes e ações que possuem o comprometimento com a sustentabilidade. A Cemig preserva um de seus maiores patrimônios pela responsabilidade de ser reconhecida por iniciativas como a de hoje. É por isso que temos o dever de multiplicar nossas ações neste sentido”, Arlindo Porto, vice-presidente da Cemig.
  • Produto: Etanol (Petrobras) – Vencedor da categoria Produto (não pôde comparecer ao evento)
Sobre o Etanol: O Brasil é reconhecido mundialmente por seu pioneirismo na introdução de um biocombustível - o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar - em sua matriz energética. O etanol é utilizado no Brasil desde a década de 1970, quando foi lançado o Proálcool. Ele foi o maior programa de utilização de combustível renovável implantado no mundo. A Petrobras atua como distribuidora e produtora do álcool e amplia suas linhas de pesquisa para desenvolver novas técnicas de produção do etanol.
  • Personalidade: Marina Silva – Vencedor da categoria Personalidade(não pôde comparecer ao evento)
“Já me senti premiada por ter ficado com o segundo lugar numa categoria tão importante, de uma premiação realizada por uma associação respeitada no país e em Minas Gerais, como a ABAP. Estou me sentindo muito homenageada e quero agradecer realmente a todos que votaram”, Ângela Gutierrez, segunda colocada na categoria Personalidade. 

Confira nas fotos abaixo de Leandro Bífano, alguns lances do evento.


Adolpho Resende e Helton Freitas 2

 

Adrina Machado, diretora da ABAP Minas
 


Alexandre Moreira, Marcone Procopio e Jose Fernando

   

 Alexandre Moreira Mario Neves e Rodrigo Portugal

Angela Gutierrez

  
 

Carlos Nagib e Regis Souto

  
Arlindo Porto,  vice presidente da CEMIG
       
Hiram Firmino, Frederico Bandeira e  Luiz Santana



Jussara Silva, Américo Junior, Ronaldo Lopes, Américo Neto e Sérgio Botrel

 
Luís Túlio, Sheila Silva, Cintia Campos e Helton Freitas

Luiz Augusto e Tereza Resende

  

Regis Souto



Roberto Hilton e Elson Valim
  

Vicente Aleixo, Marisa Silva,  Roberto Hilton e Pedro Lacerda
 
   
   
   



<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis