TITULO
Saúde > A Face e o Pescoço com o tempo apresentam flacidez muscular
Cirurgia da Face pode Reverter o Processo de Envelhecimento
 
 A Face e o Pescoço com o tempo apresentam flacidez muscular, excesso de pele e rugas
 
Com o passar dos anos, a pele se torna menos firme e elástica, aparecem rugas e excesso de pele se tornam evidentes. A idade avançada, gravidade, exposição solar, stress, álcool, fumo, má alimentação são os principais responsáveis pelo envelhecimento da face. Porém, muitas vezes ocorre uma disparidade entre a idade biológica e a cronológica, ou seja, a pessoa ainda tem plena energia e vida, mas apresenta um rosto cansado, com bolsas abaixo dos olhos exageradamente visíveis, queda das bochechas e pele pendente na linha da mandíbula e pescoço.



Para reverter o Processo de Envelhecimento é recomendada a Cirurgia da Face ou Ritidoplastia às pessoas com sinais iniciais de flacidez na face ou no pescoço, elasticidade da pele relativamente preservada e uma estrutura óssea forte e bem definida.
 
Segundo o Dr. Nelson Letízio, dirigente da “Clínica de Cirurgia Plástica Nelson Letízio”, membro titular da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Ritidoplastia traz uma aparência mais jovial e melhora a auto-estima, porém a cirurgia não é capaz de modificar totalmente a aparência nem devolver a saúde e vitalidade da juventude. Os efeitos da cirurgia são duráveis, levando-se em conta também a idade, genética, doenças, estilos de vida, alimentação, que contribuem para uma manutenção a longo prazo. “Com o passar dos anos ocorre também a atrofia muscular e a reabsorção óssea. O objetivo dessa cirurgia é devolver este posicionamento e volume, sendo muitas vezes necessária a realização de outras técnicas cirúrgicas, como o peeling ou preenchimentos”, afirma.

 

O Peeling que atenua rugas e manchas é indicado para esta época do ano, já que a incidência de raios solares é menos intensa e a temperatura mais amena. A junção de um laser NdYag 1064 nm, que chega às camadas mais profundas da pele, estimulando e nutrindo as células que produzem colágeno e elastina, somado, na etapa seguinte, a um laser de CO2 fracionado que causa milhões de micro-perfurações na pele, proporcionando remoção de rugas, linhas finas, manchas e sequelas de acne e flacidez.

Este último, além de agir em complementariedade ao Ndyag, estimulando a neo-colagênese (produção de novas fibras de colágeno), causa uma verdadeira "iluminação" a peles desvitalizadas.
 
Já os preenchimentos faciais são técnicas que promovem o rejuvenescimento com substâncias orgânicas ou inorgânicas injetadas na pele, com o intuito de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, as “maçãs do rosto”, amenizar cicatrizes e suavizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz (“bigode chinês”) e reparar várias imperfeições faciais.
 
O Dr. Nelson Letízio esclarece que não existe uma idade ideal para a Cirurgia da Face ou Ritidoplastia, mas sim a oportunidade ideal que é determinada pelo surgimento dos sinais de envelhecimento, como rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço. Uma das cirurgias indicadas para o rejuvenescimento facial é a Blefaroplastia. “É importante observar que a aparência de fadiga é resultante de um conjunto de fatores, e não apenas as pálpebras caídas. Por isso, talvez a Blefaroplastia não resolva o problema, sendo indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para rejuvenescer a pele e obter um resultado harmonioso”, ressalta Dr. Letízio.
 
A técnica utilizada é a cirurgia a Laser, que tem a vantagem de cortar e coagular ao mesmo tempo os vasos sanguíneos (evitam hematomas), os vasos linfáticos (diminuem o inchaço) e os cotos nervosos (diminuem a dor), acelerando a recuperação em até 30% quando comparada à técnica tradicional (bisturi). Outra vantagem da técnica a Laser é que há a possibilidade de realizar a cirurgia transconjutival na pálpebra inferior, retirando as bolsas gordurosas  sem realizar incisões na pele, portanto sem cicatrizes aparentes e com aspecto muito natural no formato dos olhos. “A enxertia de godura nas pálpebras superiores e inferiores é de grande importância na melhora dos olhos “fundos”, com olheiras, que “pesam” a expressão”, diz Dr. Letízio.
 
A Blefaroplastia é indicada para rejuvenescer a área ao redor dos olhos. Geralmente, a partir dos 35 anos, em geral, começa o processo de queda das estruturas faciais com flacidez de pele e músculos, em maior ou menor escala, que de acordo com uma avaliação adequada pode inspirar um tratamento cirúrgico. O Dr. Nelson Letízio explica que é fundamental cada caso ser analisado em particular, para se estabelecer o tratamento cirúrgico adequado e com total segurança.
 
Alguns cuidados são fundamentais para se chegar a bons resultados. Eles começam com a escolha de uma clínica bem conceituada no ramo de cirurgia plástica e a escolha do cirurgião, além de cuidados já no pré-operatório e, principalmente, após a cirurgia, para se alcançar o resultado almejado.
 
 
Cirurgia Plástica Nelson Letízio São Paulo
Rua Pais de Araújo n. 29 Conj. 25 - Itaim Bibi
Tel: (11) 3168-4048 / 3168 - 2843
Consultas às Segundas-feiras das 13h às 19h.
Agendamentos das 9h às 17h30
www.drnelsonletizio.com.br
 
 
 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis