TITULO
Auto Review Lançamentos > Novo Kia Picanto- Design e equipamentos Premium

Novo Kia Picanto. Agora Flex!  
  


Indaiatuba - SP – A Kia de olho no mercado aquecido brasileiro, não perdeu tempo e lançou a versão Flexfuel do seu compacto Kia Picanto, agora com novo design, como o que foi apresentado no último Salão do Automóvel de Genebra, maior em relação ao modelo anterior, maior distância entreeixos o que aumenta o conforto dos ocupantes.

“Nosso novo Picanto é agora um carro adulto”, afirma Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation.  “A demanda global para o seu segmento será de cerca de 2,4 milhões de unidades anualmente ao longo dos próximos seis anos. Estamos confiantes que o Picanto nos permitirá ter uma grande fatia deste mercado", acrescenta Lee.


“A nova geração do Picanto, segundo produto da Kia com motor flexfuel, vai nos permitir ofertar ao consumidor brasileiro um dos automóveis compactos mais atualizados em sua categoria”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, para quem as projeções iniciais de vendas serão de 18.000 unidades por ano.
 


Estilo e design
Dentro do princípio que vem norteando a estratégia de design dos carros da Kia nos últimos três anos, o que a definiu como fabricante mundial de carros atuais e com tecnologia embarcada, o
hatchback de cinco portas chega projetado para atrair os novos consumidores dos veículos compactos.

Os destaques no design vão para os arcos das rodas, agora musculosos, uma frente semelhante à do Kia Sportage, o SUV de sucesso da marca. Os faróis são em LED, presentes nos modelos topo de linha.

A frente ousada é apoiada por uma carroceria esculpida e dinâmica, que enfatiza a força e a maturidade do novo Kia Picanto e dá a ele uma presença Premium nas estradas. As linhas aerodinâmicas na lateral trazem uma imagem dinâmica e esportiva ao perfil do carro e se integram perfeitamente às maçanetas externas. Este é apenas um exemplo da atenção aos detalhes que coloca o novo Picanto em destaque em relação aos seus concorrentes.

Olhando para a parte traseira do carro, o novo Picanto enfatiza a modernidade – a janela traseira é emoldurada pelas lâmpadas traseiras gráficas originais, e o para-choque traseiro envolvente destaca o estilo e a segurança.


Dimenssões

Com 3,6 metros, o comprimento do veículo ficou 60 mm maior e a distância entreeixos cresceu 15 mm. Há um aumento no espaço da cabine para passageiros e bagagens. O comprimento, a largura e a altura do bagageiro foram aumentados em 64, 15 e 69 mm, respectivamente, a sua capacidade cresceu para 292 litros.

 


Interior 

O volante é de dois raios com aro espesso, o painel de instrumentos em três circulos e itens de conforto e conveniência como a abertura interna da tampa de combustível, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, porta-revistas nos bancos do motorista e passageiro, chave tipo ‘keyless’ para travamento e abertura das portas à distância, cobertura do compartimento de bagagem, encostos de cabeça com regulagem de altura, iluminação no porta-malas, luz interna com temporizador e efeito ‘fade out’, porta-copos no console central, porta-garrafas nas portas dianteiras, relógio digital no painel de instrumentos, sistema de som com quatro alto-falantes, tomada auxiliar de energia, travamento elétrico central das portas e porta-malas, volante de direção com regulagem de altura e vidros elétricos nas quatro portas.

Outros recursos disponíveis incluem rádio CD/MP3 player com entradas auxiliar, iPod e USB, cabo para iPod e controle de som no volante de direção.

As medidas para conter o NVH(Noise, Vibration and Harshness - ruído, vibração e aspereza)incluem montagens hidráulicas maiores para o motor e a transmissão, painel com tripla camada de isolamento acústico, guarnições duplas de borracha de vedação, e duas medidas para reduzir o ruído do vento – bloqueadores de som nos espelhos retrovisores e antena de rádio em espiralmontada na parte traseira do teto.
 


Motorização 
O novo Kia Picanto virá com um motor Kappa altamente eficiente que ajuda a melhorar o consumo de combustível e diminuir as emissões de CO2. O modelo é equipado com motor de 3 cilindros, 1.0 litro, 12 válvulas CVVT, com potência  de 80 cv a 6.200 rpm, 16 cv a mais que a geração anterior, e torque de 10,2 Kgm a 4.500 rpm, com transmissão mecânica de 5 marchas e automática de 4. No mercado brasileiro, o novo Picanto chega com a tecnologia flexfuel.

A suspensão do novo Picanto foi desenvolvidaa partir do modelo anterior para manter a condução receptiva do carro e melhorar a qualidade da direção e o refinamento.
 


Segurança 
A carroceria totalmente nova criada para o novo Picanto utiliza maior porcentagem de aço de alta resistência e incorpora anéis de reforço dentro das colunas B e C, e nas travessas do piso e do teto, além de uma armação adicional na dianteira entre as torres dos amortecedores para maior rigidez. Para maior proteção de impacto lateral, a coluna B é reforçada com placas de aço de alta tensão e almofadas de poliuretano são montadas dentro dos painéis das portas da frente. Todas as versões possuem airbag frontal duplo, enquanto as topo de linha virão com airbags laterais e de cortina. O sistema ABS também está disponível para duas versões. Depois de atingir cinco estrelas, a pontuação máxima, em testes de colisão do EuroNCAP com o modelos Soul, Sportage, Sorento, Cee’d e Venga, os engenheiros da Kia estão confiantes de que o novo Picanto provará ser um dos mais seguros do segmento no EuroNCAP e em outros testes de colisão internacional.

 


Em quatro versões
O novo Picanto, agora flexfuel,chega em quatro versões de acabamento, com transmissões mecânica e automática, com preços ao consumidor entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil.

A versão de entrada do novo Picanto, com câmbio manual, airbag, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, rádio com controle no volante [CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod], controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “onetouch” para o motorista, rodas de liga de 14”, imobilizar, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco drivingmode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio, vai custar R$ 34,9 mil. Com essa configuração, mas com transmissão automática, vai para R$ 39,9 mil.

Já no topo da linha, além dos features mencionados da anterior, acrescnte-se, teto solar, airbags lateral e de cortina, iluminação nos espelhos do para-sol e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros e ABS, aos preços de R$ 39,9 mil [mecânico] e R$ 44,9 mil [automático].

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis