Auto Review Test Drive > Chana Cargo
No segmento de modelos relativamente baratos e econômicos para se trabalhar com cargas, temos muitas opções no nosso país. Desde as pequenas picapes como a Ford Courier, o Fiat Fiorino, VW Saveiro, Chevrolet Montana e Fiat Strada, até as picapes, utilitários 1.0, da Effa, Towner, Kia Bongo e porque não a Kombi. Como nesse segmento conforto e status não contam muito, a Chana traz para o Brasil o Cargo, um modelo com carroceria e acabamento bem simples, mas tendo como trunfo o preço acessível aliado com a capacidade de carga, maior que em todos os seus concorrentes.Testamos o modelo Chana Cargo cabine Simples. Por $ 21.500 a R$ 22.900reais ela tem espaço para duas pessoas e caçamba para 700 kg . No carro o volante fica na horizontal, como nos caminhões, facilitando manobras, mas aproximando muito o motorista da frente do veículo. O interior é simples. O painel é confeccionado com plásticos. Possuindo basicamente de Velocímetro, Marcador de Combustível e Termômetro. O motor fica embaixo dos bancos e é bom verificar regularmente se as travas estão devidamente encaixadas se você não quer ter maiores problemas.Outro defeito do carro aparece nitidamente: a suspensão é muito dura, sendo desconfortável pelo tanto que pulava. Alguns podem afirmar que esse sacode todo existia somente por que ela estava vazia ou que todas derivadas de vans precisam ter uma suspensão dianteira mais rígida para evitar um possível capotamento durante uma freada brusca, porém nunca vi tanto sacolejo na cabine como nesta Chana. Todas as versões do utilitário da Chana são equipadas com motor Suzuki 1.0 8 válvulas 4 cilindros a gasolina que desenvolve até 53 cv de força e um torque máximo de 7.6 kgfm entre 3.500 a 4.500 rpm. O câmbio é manual de 5 marchascom relações de marchas bem curtase o tanque de combustível possui 40 litros. A direção é bem leve e me surpreendeu por “teoricamente” não ser hidráulica.Pelo menos na “prática” me pareceu ser. O tanque de combustível tem capacidade para 40 litros. Todas as versões da Chana trazem de série rádio AM/FM e garantia de 2 anos de fábrica ou 40 mil km. Segundo dados da Chana Motors, os modelos fazem em média 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. A visibilidade é boa, pois a caçamba é baixa, sendo fácil manobrá-la. A assistência técnica é oferecida pela importadora (24 horas). A chana disponibiliza no portal: http://www.chanamotors.com.br/contato.swf mais informações e o mercado de revendas no Brasil.E quanto ao preço das peças? São consideradas baratas, mas com uma baixa relação custo-benefício, onde, assim como para muitas das suas concorrentes, é fácil encontrar reclamações com relação à qualidade das peças e o seu preço.
Outas versões Chana: Chana Cargo CE (cabine estendida): comprimento: 4320 mm Carga: 600 kg caçamba: 2300 mm Preço: 28 mil reais. Chana Cargo CD (cabine dupla): comprimento: 3860 mm Carga: 500 kg caçamba: 1400 mm Mercado: principais concorrentes da CHANA CARGO: EFFA PICAPE R$ 21.980O modelo Picape tem desempenho pouco melhor que o da Effa Van por ser 160kg mais leve.É fácil de manobrar. Mas também sofre quando o assunto é acabamento interno, já que a cabine traz falhas grosseiras nos encaixes das peças plásticas e abusa de materiais de fragilidade aparente. TOWNER PICK-UP R$ 25.500Como todos os conterrâneos chineses, o utilitário deixa de lado o capricho no acabamento e apela para o preço competitivo. Ela é cerca de R$ 5 mil mais em conta que uma Fiat Strada Fire, por exemplo. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||