TITULO
Auto Review Test Drive > Ford Focus Titanium 2.0 Flex


Test drive: Ford Focus Titanium 2.0 Flex

focus_hatch_01_des_400


Preço: R$ 71.660.



Testamos a nova versão topo de linha do Ford Focus, a Titanium.Substituto da linha Ghia. A nova versão Focus Titanium 2.0 Flex mantém todos os itens da versão anterior, Ghiacomo o teto solar elétrico, botão de partida Ford Power, direção com assistência eletro-hidráulica em três níveis (Normal, Conforto e Esporte), ar-condicionado automático digital com controle individual para o motorista e o passageiro, bancos de couro, piloto automático com controle na coluna de direção, controles de áudio no volante e sistema de som My Connection, com CD-player/MP3, entrada auxiliar e USB, conexão Bluetooth para celular e comandos de voz em português.

De novo, aparecem os faróis direcionais com acendimento automático, rodas de liga leve 16 polegadas com novo desenho, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas refrigerado. Hátambém detalhes exclusivos como a moldura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Titanium aplicado nas portas dianteiras, diferenciam o modelo. Na parte de conforto e conveniência, o Focus Titanium ainda vem equipado com: vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, travas elétricasdas portas com controle remoto, abertura e fechamento global, banco do motorista com ajuste lombar e ajuste elétrico da altura, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, banco traseiro com assento e encosto bipartido, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de cortesia com temporizador, iluminação no assoalho dianteiro, soleira nas portas dianteiras e vidros verdes. Seu conjunto de segurança também é completo, composto de: air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), pneus 205/55 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema Ford antifurto EPATS, alarme antifurto perimetral e volumétrico, ajuste de altura dos faróis, espelhos retrovisores elétricos e com luz de aproximação, travamento automático das portas a 7 km/h, faróis de neblina, luz de neblina traseira, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, aviso luminoso de cinto de segurança para o motorista e desembaçador do vidro traseiro.

focus_hatch_02_400
Tecnologia
As tecnologias presentes no Ford Focus contribuem para o conforto, segurança e a qualidade superior de condução.

FORD POWER
O Ford Focus introduz no segmento o Ford Power Partida Sem Chave, sistema que substitui a chave de ignição por um simples toque no botão Ford Power, localizado no console central.
Por meio de sensores localizados no interior do veículo, o sistema identifica a presença da chave no seu interior, possibilitando a partida do motor. Tecnologia, praticidade e conforto para o motorista.

COMPUTADOR DE BORDO
O Ford Focus traz ainda computador de bordo com múltiplas funções.
O computador de bordo permite ajustes de configurações, informações ao motorista e alertas, tudo de forma muito simples e prática por meio dos controles localizados na coluna de direção.

SISTEMA DE ÁUDIO DE ÚLTIMA GERAÇÃO
- CD Player com RDS (Rádio Data System), entrada auxiliar e 6 alto-falantes
- Ajuste automático do volume de acordo com a velocidade do veículo (AVC)
- Módulo de conectividade: Bluetooth e conexão USB e para iPod

COMANDO POR VOZ
Permite operar o sistema de áudio, ar-condicionado e celulares com Bluetooth por meio de comandos operados pela voz.Dirigibilidade e motorização
O Ford Focus preza pelo desempenho e pela dirigibilidade. Direção e suspensão, atuam em harmonia. Essa característica é reforçada pelo motor Duratec 2.0 16V Flex da versão Titanium. Construído com bloco, cabeçote e pistões de alumínio e coletor de admissão variável, ele desenvolve a potência de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina e torque máximo de 191 Nm (etanol) e 184 Nm (gasolina).Na versão que testamos, com o câmbio manual, o carro atinge, segundo a montadora, a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina). Além disso, se mostrou econômico, fazendo em média perto dos 12 km/l com gasolina e 8,5 km/l com etanol. Com três anos de garantia, conta com manutenção econômica, revisões com preço fixo e disponibilidade de peças e assistência técnica em todo o Brasil na rede de distribuidores Ford
.


interior_ford_focus_400



Prazo de Garantia   36 meses, sem limite de quilometragem
Revisão com mão de obra gratuita   6 meses ou 10.000km e aos 12 meses ou 20.000 km
Revisões periódicas a cada   6 meses ou 10.000 km
Garantia contra corrosão perfurativa   36 meses, sem limite de quilometragem
Garantia de motor, câmbio e diferencial   36 meses, sem limite de quilometragem
Garantia para componentes de injeção   36 meses, sem limite de quilometragem
Assistência complementar   3 anos Ford Assistance
 
* Garantia de 12 meses para todas as Peças Genuínas Ford somente compradas e instaladas nos Distribuidores Ford. Esta garantia não se enquadra quando caracterizado desgaste natural e/ou mau uso da peça. Neste prazo estão inclusos os três meses de garantia legal.

Ficha técnica: 1.6L Sigma 16V Flex 2.0L Duratec 16V Flex
Transmissão Manual de 5 velocidades Manual de 5 velocidades / Automática sequencial de 4 velocidades
Taxa de compressão 11,0:1 10,8:1
Potência Máxima (cv@rpm) Gasolina :109@6.250 / Álcool: 116@5.500 Gasolina :143@6.250 / Álcool: 148@6.250
Torque Máximo (Nm@rpm) Gasolina: 151@4.250 / Álcool: 160@4.250 Gasolina: 184@4.250 / Álcool: 191@5.250
Tanque de combustível Álcool / Gasolina
FreioDianteiro Hidráulico, equipado com freio a disco Hidráulico, equipado com freio a disco e sistema anti-blocante (ABS com EBD e CBC) nas quatro rodas.
Freio Traseiro À tambor. ABS com EBD e CBC e freio a disco como opcional Hidráulico, equipado com freio a disco e sistema anti-blocante (ABS com EBD e CBC) nas quatro rodas.
Suspensão Dianteira Suspensão dianteira independente do tipo McPherson com braços inferiores com bucha hidráulica e barra estabilizadora.
SuspensTraseira Suspensão traseira independente do tipo Multilink, com braço de controle e barra estabilizadora.
         

Parte superior do formulárioParte inferior do formulário
Comprimento total do veículo (mm) 4.481
Largura total do veículo (mm) 1.840
Tanque de Combustível (l) 55
Distância entre-eixos (mm) 2.640
Volume do porta-malas (L) 526
Altura do veículo em ordem de marcha (mm) 1.497

O Ford Focus Titanium 2011 2.0 Flex Sedan chega por R$ 78.430 enquanto a versão hatch é anunciada por R$71.660.

Agendamento da assistência técnica: consultar o portal


http://www.ford.com.br/servico_cliente.asp

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis