TITULO
Auto Review Test Drive > Audi A1 1.4 TFSI 122 cv S tronic


Test Drive: Audi A1 1.4 TFSI 122 cv S tronic


dsc03009_400

Preço: a partir deR$ 89.900.

 
Testamos o novo compacto da Audi, o A1.Com 3,95 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 1,42 metros de altura e uma distância entre eixos de 2,47 metros, o Audi A1 possui dimenssões semelhantes aos “comuns” Hatchs brasileiros, mas foge do comum com o designer diferenciado, a esportividade e o luxo. Por dentro, o estilo é elegante e transmite a sensação de requinte que se espera de um Audi.A parte frontal é a padrão da marca Audi. Com a grade harmoniosamente integrada à frente do veículo, e com suas extremidades anguladas representando um novo estágio de design. Os faróis estilizados tridimensionalmente também possuem uma expressão especial própria. Como em todos os modelos Audi, os faróis bi-xenônio com LEDs são itens de série. O LED aparece como uma faixa homogênea que segue o desenho dos faróis. Na lateral o curso levemente ascendente das linhas e o contorno são os responsáveis pela sensação aerodinâmica de velocidade. Outra característica do Audi é o arco da carroceria, que oferece como opcional cores contrastantes. O arco flui na coluna em forma de C que é mais destacada em um cupê, dando à traseira um contorno dinâmico, reforçado pelo spoiler no teto.


dsc03021_400_01
Na traseira, destaque para o desenho único do porta-malas e a lanterna traseira LED exclusiva na forma de cunha.

Itens de série

O Audi A1 é um compacto bastante moderno e mantêm vários itens que só eram vistos nos modelos maiores da Audi. De série, o A1 traz ar condicionado, faróis bi-xênonio com ajuste automático de altura e luzes diurnas em leds, faróis de neblina, volante multifuncional com “borboletas” de acionamento do câmbio, CD player com Bluetooth e conectável com celulares e iPads, tela de configurações de 6,5 polegadas, airbags frontal, lateral e de cabeça, assistente de partida em aclives, ESP/ABS, computador de bordo e rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16. O GPS, que é opcional, num veículo dessa faixa de preços bem que poderia ser de série, assim como o sensor de obstáculos traseiro. O sistema start-stop (que desliga o motor do carro automaticamente para economizar combustível) e os freios regenerativos – que armazenam a energia desperdiçada em frenagens para alimentar os componentes elétricos – também são oferecidos de série. Inicialmente, o A1 será vendido com quatro opções de motorização, todas elas equipadas com injeção direta de combustível e turbocompressor. Dois dos conjuntos são movidos a gasolina (1.2 de 86 cv e 1.4 de 122 cv), enquanto que os outros dois utilizam diesel (ambas 1.6, com 90 cv ou 105 cv).



 
Interior
Na parte de conforto e conveniência, o espaço interno do Audi A1 é bom para dois adultos. O acesso é semelhante aos carros de corrida, pela baixa estatura do carro. As portas têm bom vão de abertura, facilitando o acesso aos bancos da frente e aos bancos de trás. Viajar no banco traseiro, onde só há dois lugares, não é confortável para quem tem acima de 1,75 m. O teto é baixo, como de um coupé, reduzindo o espaço disponível para a cabeça de quem senta ali. O isolamento acústico é de boa qualidade e a suspensão absorve muito bem aos buracos e as irregulares estradas brasileiras. Os materiais usados nos revestimentos aliam o luxo ao visual esportivo.
O volante é esportivo, de três raios e em couro macio, multifuncional e ergonomicamente perfeito. À noite, os instrumentos são iluminados em branco e os botões em vermelho. Todo o painel tem acabamento acolchoado. Os bancos, revestidos em tecido, também são de bom nível. Tudo a bordo aparenta qualidade e os encaixes e costuras não deixam nada a desejar em relação ao padrão da Audi.O porta-malas de 270 litros tem piso baixo e bom acesso. No topo do console central, podendo ficar oculta dentro do painel de instrumentos para ser ativada ascendentemente ao ser precionado,fica a retrátil tela de 6,5 polegadas, comsistema de navegação, audio e o controle do sistema de multimídia MMI. Pequeno, simples e funcional, o sistema Multi Media Interface (MMI) reúne de maneira elegante o controle de todos os componentes de informação e entretenimento em um único display e sistema operacional. O sistema é capaz de se comunicar com uma ampla variedade de tocadores de mídia portáteis e mídias USB. Audi music interface , com controle total de players de mídia, incluindo possibilidade de transmissão de vídeos através de iPhone ou iPod, e também comandar as funções do celular via Bluetooth.
Os controles do ar-condicionado e do sistema de som Bose com 14 alto-falantes (vendido como opcional) ficam mais abaixo. Ar-condicionado digital, suspensão recalibrada, bancos esportivos e kit aerodinâmico da divisão S-Line e a transmissão S-Tronic de sete velocidades com embreagem dupla compõem a lista de opcionais presentes no veículo testado.

dsc03033_400 dsc03028_400


Dirigibilidade e motorização

O Audi A1 preza pelo desempenho e pela dirigibilidade.Direção e suspensão atuam em perfeita harmonia. Essa característica é reforçada pelomoderno e esportivo motor de Tecnologia TFSI
1.4 turboalimentado, que produz 122cv e foi projetado para alta velocidade e eficiente consumo de combustível.Ele conduz o Audi A1 até 203 km/h, com um torque de 200 Nm a 1.500 rpm. Equipado com intercooler refrigerado a água, integrado ao coletor de admissão, torna o sistema do arrefecimento a ar mais eficiente e dinâmico. O motor atua em conjunto com o câmbio dupla embreagem S tornic de 7 velocidades, proporcionando também trocas de marcha através de shift paddles no volante, as famosas e sonhadas“borboletas” atrás do volante. Quando é possível acelerar, o A1 avança com decisão e vigor. As trocas das marchas se sucedem de forma prazerosa, graças à dupla embreagem. O carro se mostrou bom de estrada e sempre pronto para ultrapassagens rápidas. Um compacto muito equilibrado em retas e também nas curvas.


dsc03030_400

Dados de consumo de combustível:
Consumo de combustível, uso cidade:9.4 Km/L
Consumo de combustível, uso estrada: 11 Km/L

# A plataforma do Audi A1 é partilhada com o Volkswagen Polo de nova geração, vendido na Europa.


# O A1 foi originado do conceito Metroproject Quattro, exibido em 2007 no Salão de Tóquio.

Ficha técnica - Audi A1 1.4 TFSI
Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.390 cm³, quatro cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro. Injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler.
Transmissão: Câmbio automático com sete velocidades à frente e uma a ré com modo manual sequencial na alavanca ou através de paddleshifts no volante. Dupla embreagem. Tração dianteira.
Potência máxima: 122 cv a 5 mil giros rpm.Torque máximo: 20,4 kgfm entre 1.500 e 4 mil rpm.Diâmetro e curso: 76,5 mm X 75,6 mm. Taxa de compressão: 10:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços triangulares transversais, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira com eixo de torção.Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS, ESP e assistência de partida em aclives.
Carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,95 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,47 metros de distância entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina de série.
Peso: 1.200 kg em ordem de marcha.
Capacidade do porta-malas: 270 litros.
Tanque de combustível: 45 litros.
Lançamento mundial: 2010. Lançamento no Brasil: 2011.

Seguro: Valor do seguro (base SP): a partir de R$ 1.622,50.

Parte superior do formulárioParte inferior do formulário

Gasolina
  1.4 TFSI 122cv Stronic Emissões de CO2
122 g/km
Consumo de combustível
5,30 l/100km
Preço público sugerido R$ 89.900,00  

 

dsc03024_400

 

   
     
Equipamentos de série

Exterior
.Espelhos retrovisores externos ajustáveis eletricamenteCarcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículoSem comando especial da luz do farolRodas/pneusRodas de alumínio fundido em design de 10 raios, tamanho 7 J x 16, com pneus 215/45 R 16MacacoPneus 215/45 R16 90V xlInteriorEstilo interior micrometálicoAplicações decorativasAr-condicionado manualVolanteVolante de direção multifunc. esportivo em couro, em design de 3 raios, com alavancas para mudança de marchaBancosBancos dianteiros normaisSem apoio lombar nos encostos dos bancosEncosto do banco traseiro rebatívelSegurança e tecnologiaAirbags fullsizeRegulagem do facho do farol, automática dinâmica (regula-se com o carro em movimento)Sem regulador de velocidadeAirbags laterais dianteiros, com airbag para cabeçaTravamento central com controle remoto por radiofreqüênciaSistema de rádio concertSistema de som AudiPreparação para sistema de navegaçãoInterface Bluetooth

 

dsc03014a_400 dsc03034_400


Para mais informações e agendamento da assistência técnica: consultar o portal da Audi Brasil ou no link abaixo.

 

http://www.audi.com.br/br/brand/pt/mo ... /condicoes_especiais.html

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis