TITULO
> Brasileiro vence BH Tennis Open 2011

BH Tennis Open 2011

Júlio Silva é campeão na chave simples, vencendo com duplo 6/4 diante do português Gastão Elias, e Dupla argentina vence no torneio de duplas

 
 
O 20º BH Tennis Open International Cup coroou neste domingo Júlio Silva como grande campeão. De quebra, Julinho se tornou o primeiro tenista a conquistar duas vezes o challenger mineiro. Esta é a nona edição em que um brasileiro se sagra vencedor, fato que aconteceu nos últimos três anos do evento.
 
Júlio Silva mostrou desde o início de jogo que estava com sede de vitória. Logo no primeiro game, quebrou o serviço do português Gastão Elias e abriu vantagem no set. Depois de seis confirmações, o europeu devolveu a quebra no oitavo game. Quando parecia que Elias tinha voltado à partida, no game seguinte Julinho aproveitou de uma dupla falta para novamente tomar a frente na parcial e sacar para fechar. Bem no serviço, o brasileiro não deu chances e cravou 6/4. A história se repetiu no segundo set. Logo no primeiro game de saque do português, Julinho obteve a quebra e largou na frente.

As quebras se repetiram nos dois games seguintes, uma pra cada lado. Entretanto, Elias não conseguia se impôr quando tinha a vantagem de sacar. O português foi confirmar seu serviço apenas no sétimo game, diminuindo a diferença para 5/2. O brasileiro teve então a primeira chance de fechar a partida e ficar com o título. Sacando no oitavo game, Júlio teve dois match points, mas não contava com a reação do português, que aparentava cansaço durante toda parcial. Elias então deu o último gás, conseguindo diminuir diferença. No décimo game, Júlio Silva não desperdiçou a oportunidade e com um erro não-forçado de Elias, conquistou o título do 20º BH Tennis Open International Cup.
 
Júlio Silva, 32 anos, paulista de Jundiaí, ressaltou a importância da vitória e o fato de se sentir bem em Belo Horizonte, onde sempre é bem acolhido. Tal fato se comprova pela intensa participação de Julinho no challenger mineiro, sendo esta sua décima participação. Já pelo lado português, Gastão Elias lamentou o cansaço físico e mental, após uma semana de jogos duros. A final do BH Tennis Open 2011 foi o melhor resultado dois dois tenistas nesta temporada.
 
E o título de duplas do 20º BH Tennis Open International Cup ficou com uma dupla argentina. Atuando pela primeira vez em parceria, Guido Andreozzi e Eduardo Schwank triunfaram no challenger mineiro. Após uma partida difícilima na estreia, diante dos brasileiros Rogério Dutra da Silva e Júlio SIlva, na qual os argentinos venceram por 12-10 no super tie-break, a dupla pegou o embalo na competição e venceu suas outras três partidas em sets diretos.

Eduardo Schwank, atual número 32 do ranking de duplas da ATP, mostrou que anda mesmo afiado jogando em parceria, já que semana passada foi vice-campeão em duplas mistas no US Open. Guido Andreozzi, de apenas 20 anos, conquista seu primeiro torneio de duplas, da série challenger, na carreira.
 
O BH Tennis Open International Cup tem patrocínio da FIAT, Direcional Engenharia e Correios. Co-patrocínio do Banco Itaú, Companhia Athlética, Experti, Orguel, Copasa e Governo de Minas. Apoio de Powerade, Carbono14, Exodus, Libergráfica, Wilson, Companion, Gerdau, Precon, Minas Park, DCML, Bramex, Mecan, Mecan Flex e Locguel. Confira nas fotos de Leandro Couri e Gilson de Souza alguns lances do evento.

  

  

  
 
   

   

   
 



<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis