TITULO
Festas & Eventos > Marco Antônio Lage

Marco Antônio Lage é cidadão belorizontino

 
Belo Horizonte - MG - O competente e visionário jornalista Marco Antônio Lage, Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Fiat/Chrysler no Brasil e da Fiat Automóveis para a América Latina, recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Vereador Léo Burguês de Castro,  o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, no Palácio Francisco Bicalho, sede do Legislativo Municipal da capital.
Marco Antônio Lage, nascido em Ipoema, distrito de Itabira (MG), além de jornalista, é mestre em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi repórter de Economia e Cultura dos principais jornais mineiros e correspondente da Revista Visão em Minas Gerais.
Em 1991, iniciou sua carreira na Comunicação Empresarial, assumindo a gerência de Comunicação Social do SEBRAE. Um ano depois ingressou na Fiat Automóveis como assessor de imprensa. Em 2000, foi promovido a diretor de Comunicação Corporativa, passando a fazer parte do Comitê Diretivo da empresa. Hoje, comanda uma equipe de 30 profissionais espalhados por Minas e São Paulo, além de coordenar o Comitê Imagem da Fiat, que promove a integração entre as áreas de Publicidade, Marketing e Comunicação Interna.
Entre os vários reconhecimentos, Marco foi eleito “Personalidade do Ano em Comunicação Empresarial” pela ABERJE e recebeu o Prêmio USP de Comunicação Corporativa. Também é conselheiro da Aberje, vice-presidente da Casa Fiat de Cultura e vice-coordenador do Instituto Minas Pela Paz.
 
Atuação social
À frente da diretoria de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis, Marco Antônio Lage consolidou a política de relacionamento da empresa com a comunidade, fundando o programa Árvore da Vida em 2004.
Desenvolvido em Betim, no bairro vizinho à montadora, com mais de 35 mil habitantes, o Árvore da Vida Jardim Teresópolis é o carro-chefe das ações sociais da empresa. O projeto tem o objetivo de melhorar as condições de vida da população local. Hoje, ele beneficia diretamente mais de 2.000 pessoas por ano através de atividades socioculturais, esportivas, de capacitação profissional de jovens e geração de trabalho e renda.
Marco Antônio Lage também é vice-presidente da Casa Fiat de Cultura, espaço cultural criado e mantido pelo Grupo Fiat no Brasil, em Nova Lima. A Casa Fiat tem o objetivo de desenvolver projetos culturais de alto valor histórico, artístico e educativo, além de promover a inclusão cultural e a democratização do acesso às artes, por meio de dispersão de produção artística brasileira e mundial.Em 2011, Marco também foi nomeado vice-coordenador do Instituto Minas Pela Paz (IMPP), entidade criada por empresários mineiros que conta com a participação da Fiat Automóveis. O IMPP tem o objetivo de promover a cidadania através da união entre a iniciativa pública e privada, atuando em duas frentes: defesa social e educação e cultura. O Disque Denúncia 181 é um dos exemplos de iniciativas de sucesso do IMPP no Estado de Minas Gerais.
A diretoria de Comunicação Corporativa da Fiat também atua diretamente no fomento ao esporte nacional. Em 2010, a equipe de natação do Minas Tênis Clube, pentacampeã brasileira do Ranking Nacional de Clubes de Natação, ganhou a patrocínio da Fiat para a preparação de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016. A Fiat também patrocina atualmente os times de futebol, América Mineiro e Palmeiras.
Uma de suas recentes  e grandes atuações que merece nosso destaque especial é a do mega evento pelas comemorações dos 35 anos da Fiat Automóveis em Minas e no Brasil, com o show homenageando a capital mineira, do tenor italiano Andrea Bocelli, na Praça da Estação de Belo Horizonte, onde nada menos que 80 mil pessoas prestigiaram o grandioso espetáculo com segurança, conforto e uma logística impecável.
Nas fotos de Eduardo Lozzi algumas das presenças.


   

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis