TITULO
Turismo > Investimentos em hotéis brasileiros

Rede hoteleira: investimento cada vez mais seguro e eficaz no Brasil

 Hotéis têm sido o principal alvo de investidores que desejam usufruir da expansão do turismo internacional no Brasil antes, durante e após os grandes eventos esportivos dos próximos anos

 

A realização de grandes eventos esportivos tem se tornado uma alternativa para atrair novos investimentos e projetar o país no cenário internacional. Diversas obras de infraestrutura, principalmente nos setores de transportes e hotéis, têm se destacado na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Os gastos são altíssimos, mas o benefício obtido antes e depois do evento justifica tal investimento.
 
Uma grande preocupação por parte dos investidores é a recaída no índice do turismo internacional após a realização dos eventos esportivos, mas de acordo com um estudo feito pelo Comitê da Candidatura Brasileira aos Jogos Olímpicos de 2016, os impactos econômicos tanto no Rio de Janeiro, cidade-sede, quanto em todo o país, são enormes. Estima-se que a influência de tais eventos sobre o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil será de cerca de R$ 22 bilhões até 2016, enquanto que, entre 2017 e 2027, tal impacto atingirá a meta de R$ 27 bilhões.
 
Para incentivar ainda mais o turismo antes, durante e depois dos eventos, o Ministério do Turismo lançou, logo após a escolha do Rio de Janeiro como a cidade-sede das Olimpíadas, o Plano Aquarela 2020, que tem o objetivo de projetar o Brasil como destino turístico internacional e fazer com que as viagens ao país durem cada vez mais tempo e incluam novos destinos. A principal intenção, portanto, é garantir maior desenvolvimento para todas as regiões do Brasil, gerando cada vez mais emprego e dando a contribuição para o turismo local.

Em Belo Horizonte, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, um dos setores que está recebendo mais investimentos é o da rede hoteleira. Além de ser considerada um importante pólo de investimentos e turismo do Brasil, a capital mineira possui diversas atrações importantes, como a Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade, Palácio das Artes, além da famosa comida mineira e eventos, tanto na área turismo, quanto de negócios. Juntamente com as belezas culturais e naturais do Brasil, a oportunidade de construir uma imagem de competência tem sido uma das armas para atrair o turismo internacional, mesmo após os eventos esportivos.

O Ramada Minascasa Hotel, empreendimento lançado pela Construtora Lider, é um grande exemplo do crescimento do setor hoteleiro na capital mineira. Com previsão para conclusão em 2014, o hotel será construído na Av. Cristiano Machado, junto ao shopping Minascasa.
 
Localizado estrategicamente em uma área com vocação para o mercado hoteleiro, em frente ao futuro Centro de Convenções de Belo Horizonte e ao lado do Hotel Ouro Minas, o novo empreendimento será focado, além nos eventos esportivos que acontecerão na cidade, no turismo de negócios. “Por ser construído dentro de um shopping, os hóspedes poderão ainda usufruir de serviços como banco 24 horas, salão de beleza, papelaria, loja de decoração, padaria dentre outros, tudo com segurança e comodidade. Além disso, outro grande centro de compras de Belo Horizonte, o Minas Shopping, também construído pela Construtora Lider, fica em frente à área onde o hotel será construído, o que oferece diversas opções de compra e entretenimento aos hóspedes”, destaca Sandra Mara Carneiro Costa, vice-presidente do conselho de sócios da Construtora Lider.
 
Tal empreendimento se tornou alvo de investidores, visto que a procura por vagas em hotéis de Belo Horizonte tem alcançado um alto índice durante todo o ano e tende a crescer ainda mais com os eventos dos próximos anos. “Os pontos positivos não param de surgir quando o assunto é o investimento na em hotéis, que tem se tornado cada vez mais tranquilo, seguro e eficaz”, completa.
 
Sandra acredita que, com boom de hotéis em Belo Horizonte, o investidor que não tem tanto conhecimento no setor deve tomar sua decisão após analisar cuidadosamente a construtora responsável e as bandeiras dos hotéis. “O Ramada Hotel Minascasa é um grande exemplo de segurança nesse sentido, visto que será administrado pela Vert Hotéis, representante do grupo Wyndham, uma das maiores marcas do setor hoteleiro do mundo e detentor da bandeira Ramada no Brasil.

Os investimentos na capital mineira, quanto em todo o Brasil, portanto, vão fazer com que o país se torne uma atração ainda maior para o turismo, eventos e negócios. Com um número crescente de turistas, o setor hoteleiro é um dos maiores beneficiados nesse cenário e consolida-se como uma importante fonte de investimentos.

 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis