Auto Review Test Drive > Volvo C30 2.0
Test Drive: Volvo C30 2.0
Testamos a nova versão 2012 do hatch Volvo C30. Com design moderno, e bem diferente da apresentada pela montadora sueca no Salão de Paris, em 2006. Seu visual foi remodelado, ficando mais esportivo e charmoso.
Medindo 1,44m de altura, 1,87m de largura e 4,25m de comprimento, o hatch sueco conta com tanque de 55L e porta malas com volume de 364L.
Destaque para a excelente estabilidade nas curvas, maximizando a dirigibilidade do hatch de três portas e quatro lugares. Mérito da suspensão e dos bons pneus 205 com rodas aro 17.
E para o consumo de 12 km/l na cidade, podemos dar a nota máxima comparado ao bom desempenho.
Entre os equipamentos, o C30 testado vem com Airbags para motorista e passageiro e de proteção contra impactos laterais, mais as cortinas infláveis. Os cintos de segurança contam com pré-tencionadores, que recolhem a sobra de tecido do cinto em caso de colisão frontal, impedindo que ele se estenda demais; além do controle-remoto com alarme e travamento central, iluminação lateral e luzes de aproximação. Os freios a disco são ventilados e equipados com os sistemas ABS e EBA.
No interior, o motorista tem a sua disposição, climatizador eletrônico, filtro de pólen e o sistema interno de qualidade de ar multi-ativo (IAQS). O som é de alta-performance com 8 alto-falantes, comando no volante, entrada auxiliar e inclusive para Ipod e USB, com sistema Bluethooth integrado. A acabamento agrada, com bancos em couro e console central de design ousado.
Além da versão testada, a 2.0 de 145 cavalos, o Volvo C30 vem também nas versões Automático 2.0, T5 Automático 2.5 e T5 R-design Automático 2.5. O motor 2.5 desempenha 230 cavalos.
O Volvo C30 2012 2.0 custa entre, R$ 79.990 a 86.990, já o 2.5 varia de R$ 109.900 a 122.200.
<< Voltar
|