TITULO
Saúde > Depilação a laser

Depilação a laser pode eliminar até 90% dos pelos

Indicado para homens e mulheres, o método pode ser libertador para
quem sofre com excesso de pelos espalhados por todo o corpo


 

A depilação a laser é um método libertador para grande parte das mulheres e homens que sofrem com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes e espalhados por todo o corpo. A esteticista da clínica A Nova, Érika Miranda, explica que o método elimina os pelos com a emissão de raios lasers, queimando-os até a raiz por onda eletromagnética. “Trata-se de uma forma de eliminação rápida, com efeitos duráveis”.

A especialista ressalta que o procedimento é prático, não traz riscos de infecções, evita pelos encravados e o aparecimento de manchas, mas esse sucesso depende do quão correto o tratamento é feito. “Durante o procedimento a pele ao redor do local de aplicação não é atingida e a pessoa pode voltar às suas atividades normais logo após cada sessão”, esclarece.

Indicado para pessoas com peles brancas e morenas, onde o pelo é escuro e grosso, o método pode ser realizado em homens e mulheres, desde adolescentes até senhores. Mas, é contraindicado para grávidas, albinos, negros, pessoas com pelos finos, loiros, brancos e pacientes com doenças dermatológicas. “Pode ser aplicado em diversas áreas, como: axilas, virilha, pernas, coxa, pés, rosto, braços, buço, glúteos, aureola, abdômen, barba, ombro, nuca, costas, cóccix, perianal, entre outras”, informou Erika.

Além disso, ela lembra que o crescimento dos pelos é naturalmente desordenado, ou seja, enquanto 20% deles estão no período de queda, prontos para serem retirados, 80% ficam entre o nascimento e o desenvolvimento. E completa, caso não sejam eliminados desde o ponto onde ficam cravados, acabam aparecendo na superfície novamente.

Érika alerta que nenhum procedimento disponível atualmente, é capaz de eliminar totalmente os pelos, mas que a depilação a laser associada com uma manutenção chega muito próximo da depilação definitiva. “São necessárias cerca de dez sessões para conseguirmos diminuir até 90% dos pelos, dependendo do diâmetro, cor e fototipo do paciente. Às vezes é preciso sessões semestrais ou anuais para manutenção”, explica.

Por último, ela acrescenta que para o sucesso do procedimento, o paciente não deve estar com a pele bronzeada, já que o alvo do laser é a melanina que se encontra na raiz do pelo. Além disso, não deve ter feito depilação à cera ou com pinça, pois esses arrancam a raiz dos pelos e o efeito observado não será tão satisfatório.

 

<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis