Auto Review Test Drive > Ferrari 360 Modena
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Ferrari 360 Modena F1
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Andamos o tivemos o prazer (para poucos) de acelerar uma Ferrari 360 Modena F1, zerada. É isto mesmo, caro leitor! No mês passado tivemos a emoção exclusiva da Alfa 156, 2.5 V6 de 24 válvulas que não será importada para o Brasil e, agora é a vez da Ferrari. |
O bólido, é claro, não precisa de maiores apresentações pois, é o carro mais cobiçado do planeta. Todo mundo quer ter pelo menos encostado a mão, numa maravilha destas. E para nós, não foi diferente. Foi puro prazer, pura adrenalina! |
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De tão fácil, fica até difícil descrever esta verdadeira provação sobre rodas. O carro é um show do começo ao fim. A frente, as laterais, a traseira, o cockpit, o motor, a visão do motor, o símbolo, as rodas, tudo é perfeito. É o ajuste incrível entre o prazer de dirigir e o prazer de pilotar que, só um ex-piloto como Enzo Ferrari e sua turma poderiam conceber. Ela tem alma de monoposto e corpo de automóvel. |
Os pontos marcantes deste 360 F1 estão no interior, que continua simples (apesar da colocação de um CD Player com rádio, coisa inadmissível até pouco tempo) mas com a grande modificação do câmbio estilo fórmula 1. Ela sai de fábrica com a opção de câmbio mecânico ou este, o F1 que possui a opção automática e sequencial. É meio diferente e até um pouco sem jeito. É o mesmo que equipa as Ferraris de Schummacher e Barrichello. Esse sistema possui duas hastes bem atrás do volante que comandam as trocas de marchas. A haste da direita leva as marchas da 1ª à 6ª e a da esquerda reduz as marchas na sequência inversa. E, para a marcha a ré existe uma pequena alavanca que mais parece um chaveirinho no centro do console (vide foto). |
No exterior, quase ainda interior pois, só uma chapa em alumínio separa o habitáculo do motor, do cockpit está o poderoso motor central longitudinal aspirado com seus 400 cavalos de pura êxtase. É por isso que dissemos ser inconcebível o rádio no console pois, como diz a lenda, “nada pode atrapalhar você de ouvir o som da cavalaria rompante nos seus plenos 3586 cm3 de cilindrada a 8500 rotações por minuto”. |
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Mesmo em marcha lenta dá para se ouvir o trotar de toda esta sinfonia. O design, não precisamos falar muito, pois é único; muito imitado e jamais igualado. |
Que me perdoem, mas um dos sonhos de todos eu realizei e foi bom demais! |
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Resultado do Teste
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Ficha técnica Ferrari 360 Modena F1
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Motor: Central, longitudinal, aspirado, 8 cilindros em V, duplo comando de válvulas por cilindro e injeção eletrônica de combustível |
Cilindrada: 3586 cm3 |
Potência: 400 cv a 8500 rpm |
Torque: 38 kfm a 4750 rpm |
Câmbio: Automático, tipo F1, de 6 marchas, tração traseira |
Carroceria: Cupê, alumínio, 2 portas, 2 lugares |
Freios: Discos autoventilados nas 4 rodas, com ABS |
Direção: Hidráulica, do tipo pinhão e cremalheira |
Principais equipamentos de série: Ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, bancos elétricos revestidos em couro, duplo airbag e controle eletrônico de estabilidade. Preço: 850 mil reais |
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