TITULO
Festas & Eventos > Renault Experience na PUC-Minas

Renault Experience na PUC-Minas


Belo Horizonte - MG - A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) recebeu pela primeira vez  o projeto “Renault Experience”, onde  os estudantes mineiros tiveram  a chance de ficar mais perto da realidade do mercado de trabalho, por meio do contato com executivos de uma das maiores fabricantes de veículos do mundo. 
A proposta deste encontro foi levar os alunos a mergulharem no “Case Duster”: os bastidores do desenvolvimento e comercialização do primeiro utilitário esportivo da marca vendido no Brasil. Além de palestras, também aconteceram workshops com executivos da empresa que falaram sobre os desafios de produzir e vender um novo veículo para o mercado brasileiro.
Ao todo participaram das palestras com os executivos da Renault, 1500 estudantes e mais 600 que marcaram presença nos 5 workshops que abordaram temas atuais como Eletrônica Embarcada, Mobilidade Urbana, Qualidade, Manutenção Preventiva e Meio Ambiente. 
 

Estiveram presentes Antonio Calcagnotto - Diretor de Relações Institucionais e VP do Instituto Renault; Caique Ferreira - Diretor de Comunicação; Julio Oro - Diretor Engenharia Motores; Alan Paupitz - Gerente Geral Fabricação; Aldo Costa -  Assessor Executivo da Vice-Presidencia Comercial; Vanessa Castanho - Gerente de Relações Institucionais e  do Instituto Renault e Mauro Correa - Diretor Produto Brasil 
“O Renault Experience é um evento multidisciplinar que envolve alunos de diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Design, Administração, Marketing e Comunicação. O projeto já levou para mais de 17 mil estudantes universitários de todo o Brasil um pouco da realidade do mercado de trabalho e o fascinante mundo da indústria automobilística”, afirma Antonio Calcagnotto, Vice-Presidente do Instituto Renault.
Um dos principais temas abordados no evento foi o trabalho transversal realizado por profissionais de diferentes setores da Renault do Brasil, tais como design, engenharia e produção integrados com as áreas administrativas e vendas. Todos os palestrantes são experientes executivos da empresa. 
 
Duster 360º 
A interatividade é uma das marcas do evento promovido pela Renault. Os universitários puderam, por exemplo, participar do concurso “Duster 360º” e conhecer o Complexo Ayrton Senna em São Jose dos Pinhais (PR), onde é produzido o Renault Duster, ter os Cursos de Direção Off Road e Direção Preventiva, outro eixo de atuação do Instituto Renault e almoçar no Projeto Social Borda Viva apoiado pelo mesmo.
Os alunos vencedores do Concurso Duster 360, etapa Belo Horizonte foram : Herick de Carvalho, Hálley Marques, Mario Mateus e  Junio Machado. 
Para participar, os universitários tiveram que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Estudantes que criaram as melhores frases passarão este dia mergulhados no mundo do Renault Duster.
 
Nota 10 em participação
O Renault Experience faz parte do eixo “Educar” do Instituto Renault, que já beneficiou mais de 15 mil estudantes. O Instituto traz a prática do dia-a-dia do mercado de trabalho para o público universitário e fortalece a educação infantil e fundamental por meio da formação de educadores e gestores. 
A primeira edição do “Renault Experience” foi realizada em agosto de 2009. Desde então, o projeto também já passou pela PUC-Campinas; pela ESPM de Porto Alegre (RS); Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC); Universidade Presbiteriana Mackenzie; PUC-SP; PUC-Rio,  UFRGS (Universidade Federal Rio Grande do Sul), Unifor (Universidade de Fotaleza)  e, agora, na PUC Minas. 
Belo Horizonte - MG - A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) recebeu pela primeira vez  o projeto “Renault Experience”, onde  os estudantes mineiros tiveram  a chance de ficar mais perto da realidade do mercado de trabalho, por meio do contato com executivos de uma das maiores fabricantes de veículos do mundo. 
A proposta deste encontro foi levar os alunos a mergulharem no “Case Duster”: os bastidores do desenvolvimento e comercialização do primeiro utilitário esportivo da marca vendido no Brasil. Além de palestras, também aconteceram workshops com executivos da empresa que falaram sobre os desafios de produzir e vender um novo veículo para o mercado brasileiro.
Ao todo participaram das palestras com os executivos da Renault, 1500 estudantes e mais 600 que marcaram presença nos 5 workshops que abordaram temas atuais como Eletrônica Embarcada, Mobilidade Urbana, Qualidade, Manutenção Preventiva e Meio Ambiente. 
Estiveram presentes Antonio Calcagnotto - Diretor de Relações Institucionais e VP do Instituto Renault; Caique Ferreira - Diretor de Comunicação; Julio Oro - Diretor Engenharia Motores; Alan Paupitz - Gerente Geral Fabricação; Aldo Costa -  Assessor Executivo da Vice-Presidencia Comercial; Vanessa Castanho - Gerente de Relações Institucionais e  do Instituto Renault e Mauro Correa - Diretor Produto Brasil 
“O Renault Experience é um evento multidisciplinar que envolve alunos de diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Design, Administração, Marketing e Comunicação. O projeto já levou para mais de 17 mil estudantes universitários de todo o Brasil um pouco da realidade do mercado de trabalho e o fascinante mundo da indústria automobilística”, afirma Antonio Calcagnotto, Vice-Presidente do Instituto Renault.
Um dos principais temas abordados no evento foi o trabalho transversal realizado por profissionais de diferentes setores da Renault do Brasil, tais como design, engenharia e produção integrados com as áreas administrativas e vendas. Todos os palestrantes são experientes executivos da empresa. 
 
Duster 360º 
A interatividade é uma das marcas do evento promovido pela Renault. Os universitários puderam, por exemplo, participar do concurso “Duster 360º” e conhecer o Complexo Ayrton Senna em São Jose dos Pinhais (PR), onde é produzido o Renault Duster, ter os Cursos de Direção Off Road e Direção Preventiva, outro eixo de atuação do Instituto Renault e almoçar no Projeto Social Borda Viva apoiado pelo mesmo.
Os alunos vencedores do Concurso Duster 360, etapa Belo Horizonte foram : Herick de Carvalho, Hálley Marques, Mario Mateus e  Junio Machado. 
Para participar, os universitários tiveram que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Estudantes que criaram as melhores frases passarão este dia mergulhados no mundo do Renault Duster.
 
Nota 10 em participação
O Renault Experience faz parte do eixo “Educar” do Instituto Renault, que já beneficiou mais de 15 mil estudantes. O Instituto traz a prática do dia-a-dia do mercado de trabalho para o público universitário e fortalece a educação infantil e fundamental por meio da formação de educadores e gestores. 
A primeira edição do “Renault Experience” foi realizada em agosto de 2009. Desde então, o projeto também já passou pela PUC-Campinas; pela ESPM de Porto Alegre (RS); Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC); Universidade Presbiteriana Mackenzie; PUC-SP; PUC-Rio,  UFRGS (Universidade Federal Rio Grande do Sul), Unifor (Universidade de Fotaleza)  e, agora, na PUC Minas. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis