Festas & Eventos > Lançamento Dalmore
Whyte & Mackay traz Richard Paterson ao Brasil e lança o mais famoso Dalmore
São Paulo - SP - O master blender do grupo Whyte & Mackay, Richard Paterson, considerado o mais extraordinário e premiado de todos os tempos, trabalhando há mais de 40 anos, boa parte deles no grupo Whyte & Mackay, que inclui também os whiskies Dalmore, Jura e Whyte & Mackay, é conhecido em todo o mundo como “The Nose”, pois seu nariz foi avaliado em US$ 2,4 milhões pela Lloyd´s, sendo a figura mais importante do processo do precioso líquido; ele é o responsável pela seleção dos maltes e de seu envelhecimento. Com seu enorme talento, consegue identificar os aromas dos whiskies, tendo como uma de suas principais tarefas a de cheirar centenas de amostras ao longo do dia.
Este expert esteve na capital paulista para o evento exclusivo de lançamento do lendário whisky, “The Dalmore King Alexander III”. Paterson passa também pelo Rio de Janeiro e por Recife, cidade com o maior consumo de whisky per capita do mundo.
Como realmente constatamos durante uma verdadeira aula sobre whisky, o Dalmore King Alexander III é diferente em tudo, é a excelência artesanal. Criado para homenagear o ato heróico do ancestral do clã Mackenzie, proprietário da Destilaria Dalmore, este single malt lendário é uma expressão notável de maturidade perfeita, envelhecido em seis diferentes barris especialmente selecionados, atendendo aos requisitos dos verdadeiros apreciadores do “ouro em estado líquido”.
O evento que aconteceu no Parigi da rua Amuri, contou com a presença dos maiores colecionadores e apreciadores da bebida no Brasil, entre eles o maior colecionador do mundo, o brasileiro Claive Vidiz, que tinha 3384 garrafas, que foram vendidas para o grupo da qual a Whyte & Mackay faz parte.
Estas preciosidades são importadas com exclusividade pela Casa Flora e Porto a Porto.
|
<< Voltar
|