Auto Review Test Drive > Strada Adventure Locker
Fiat Strada Adventure Locker cabine Dupla 1.8 16V E.torQ Flex
Belo Horizonte - MG – Novamente tivemos o prazer de testar a versão topo de linha da pick-up Fiat Strada Adventure Locker, agora Cabine Dupla que está disponível no mercado com preços a partir de R$51.490, com o desconto no IPI e com o motorzão FPT E.torQ 1.8 16V flex.
O modelo que testamos da picape mais vendida do Brasil tem novos para-choques dianteiro, novas grades e rodas de liga leve de 15” com pneus de uso misto 205/70 R15. Ela pode vir também com uma roda 16” adventure exclusiva, com pneus de uso urbano.
O conforto ficou ainda melhor, pois o interior foi reestilizado. Destaques, para o novo painel, novos comandos de regulagem da saída do ar, os grafismos, o quadro de instrumentos. O novo volante multifuncional agora é em couro evidenciando a bússola e o inclinômetro. Os novos revestimentos dos bancos, além de harmonizar aumentam o conforto de todos.
|
Ela é uma pick-up completa pois, vem de série, com alerta de limite de velocidade e manutenção programada, alças de segurança, apoia-pé para o motorista, direção hidráulica, ar-condicionado, bancos com bordados exclusivos, com apoios de cabeça, regulagem de altura e encosto e com o dispositivo Easy entry, bússola e inclinômetros, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), protetor de caçamba, travas elétricas, volante com regulagem de altura, EAS e HSD (Airbag duplo e ABS com EBD), teto solar, cambio Dualogic, e o sensacional sistema adventure Locker, que durante os testes mostrou ser realmente um sistema que bloqueia o diferencial permitindo superar terrenos nas mais diversas situações de perda de aderência.
O motor é um FPT E.torQ 1.8 16V flex, transversal de 04 cilindros em linha, 16 válvulas, com 1.747 cc, que gera torque máximo de 18,4 kgfm e 130 cv com gasolina, e 18,9 kgfm a 132 cv com etanol. Torque, agilidade, força e muita economia são o ponto forte do modelo. Rodando na cidade com gasolina, chegamos a um consumo de 11,3 km/l; o que para subidas e descidas íngremes de Belo Horizonte, é um ótimo número. Todo o conjunto vem para ajudar; baixo peso do veículo (1.203 kg) e marchas curtas e bem escalonadas.
A suspensão está mais forte e rígida, o que transmite ao condutor segurança na direção e muita estabilidade nas curvas.
|
Conclusão do Teste
Andamos por diversas ruas, avenidas e estradas vicinais de Belo Horizonte, Nova Lima e Brumadinho sem nenhuma ocorrência. O modelo realmente faz jus a sua fama de melhor pick-up fabricada no Brasil e líder de vendas no seguimento. Aprovamos e indicamos!
FICHA TÈCNICA
MOTOR FPT E.torQ, 1747 cc, 16V Flex
Características
Cilindros: 04 em linha
Cilindrada total / unitária 1747,0 cc
Diâmetro x Curso 80,5 x 85,8 mm
Ciclo – 04 Tempos OTTO
Taxa de compressão 11,2 ± 0.15
Transmissão: Tração 4x2 dianteira com juntas homocinéticas
Câmbio: Número de marchas 05 a frente e 01 a ré
Diferencial: Redução: 4,067 (61/15)
Direção: Sistema Hidráulico com pinhão e cremalheira
Sistema de freios
rodas traseiras: Sistema a disco ventilado, com pinça flutuante
rodas dianteiras: Sistema a tambor com sapata autocentrante e
regulagem automática de jogo.
Rodas: 5,5 x 15” em liga leve
(estepe em aço)
Pneus: Tipo 205/70 R15” 94 H
|
Dimensões Externas
Comprimento: 4471,0 mm
Largura da carroceria: 1740,0 mm
Largura entre retrovisores: 1876,5 mm
Altura veículo: 1631,0 mm
Distância entre eixos: 2753,0 mm
Bitola dianteira: 1469,0 mm
Bitola traseira: 1430,0 mm
Altura mínima do solo: 200,0 mm
Volume caçamba: 580 l
Capacidade de carga : 650 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Velocidade máxima por marcha
1ª marcha 46,2 Km/h (gasolina); 46,2 Km/h (etanol)
2ª marcha 86,9 Km/h (gasolina); 86,9 Km/h (etanol)
3ª marcha 128 Km/h (gasolina); 129 Km/h (etanol)
4ª marcha 168 Km/h (gasolina); 170 Km/h(etanol)
5ª marcha 178 Km/h (gasolina); 179,2 Km/h (etanol)
Consumo
Estrada - A 90 km/h 14,7 Km/l (gasolina) ; 11,2 Km/l (etanol)
A 120 km/h 11,3 Km/l (gasolina) ; 8,3 Km/l (etanol)
Cidade – 11,3 Km/l (gasolina) ; 8,7 Km/l (etanol)
<< Voltar
|