Mercado hoteleiro atrai novos investidores
Rentabilidade e bom momento do turismo tornam hotelaria opção de investimento cada vez mais popular.
Investir em um imóvel sem precisar se preocupar com inquilinos, taxas e manutenção: essas vantagens estão trazendo cada vez mais investidores para a área da hotelaria, um negócio que pode gerar uma renda de até 1,2 % do investimento ao mês. A modalidade não é nova, mas está crescendo como nunca. É o que afirma a empresária Cecília Zon Rogério que está construindo os hotéis da bandeira Best Western no Brasil.
Recentemente, Cecília vendeu 105 unidades hoteleiras em menos de 24 horas, antes mesmo de lançar o empreendimento que será construído no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Sua empresa, a Incortel, também está construindo o Best Western Plus Pampulha Design Hotel, na região da Pampulha.
A empresária tem tido essa experiência em diversos estados do país e afirma que não faltam motivos para investir em hotelaria. É que, diferente de um apartamento ou sala comercial, a unidade hoteleira está inserida num negócio com administração profissional, que busca a constante ampliação do lucro. Outra vantagem é que o imóvel se valoriza e não exige do proprietário uma manutenção periódica.
Cecília compara a ainda a rentabilidade da hotelaria com os imóveis convencionais: “Imóveis residenciais rendem entre 0,4 e 0,5% ao mês e os comerciais entre 0,5 e 0,7%. Já os imóveis hoteleiros rendem entre 0,8 1,2% ao mês após estabilizada a operação, um rendimento de 25 a 50% superior”, explica.
Os legados que serão deixados em investimentos públicos e privados para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos também estão animando o investidor, já que todos os países que foram sede desses eventos tiveram um aumento substancial no número de visitantes nos anos posteriores. “Temos uma grande oportunidade de desenvolver o setor hoteleiro e o turismo no país e quem investir agora, vai ter muito lucro no futuro”, afirma a empresária.