Hotéis Arco apresenta obra de um de seus empreendimentos em BH
A administradora hoteleira Hotéis Arco, a Angra Construtora e a imobiliária Casa Sartori receberam convidados para a apresentação do San Diego Express Palmares.
O hotel será o primeiro com a bandeira San Diego Express em Belo Horizonte e gerará cerca de 150 empregos diretos. Conta com 13 pavimentos, sendo dois subsolos de garagem, depósitos e administração, pavimento térreo com salão de convenções modular para 200 pessoas com acesso também pela rua, restaurante para 120 pessoas com acesso a rua e aberto ao público e 10 pavimentos com unidades hoteleiras, totalizando 111 apartamentos - 106 standard e cinco máster.
O destaque do empreendimento é sua localização estratégica, próximo à Linha Verde, a 4 km do aeroporto da Pampulha e 32 km do aeroporto internacional Tancredo Neves/Confins. A região é cercada por grandes empresas e tem acesso rápido aos dois estádios de futebol da cidade, Mineirão e Independência.
Segundo Rodrigo Mangerotti, superintendente da Hotéis Arco, com o mercado hoteleiro em franca expansão em Minas Gerais, o investimento em unidades hoteleiras é muito atraente não só pela valorização que ocorre ao longo do tempo, mas também pela manutenção garantida do imóvel, segurança, rentabilidade acima de investimentos financeiros ou até imobiliários e comerciais: “Nesse tipo de aplicação o investidor recebe como rendimento a distribuição do resultado da atividade, que engloba não somente a hospedagem, mas ainda a receita proporcionada por eventos”.
Com a grande expectativa do surgimento de um novo Centro de Convenções em Belo Horizonte, na Avenida Cristiano Machado (ao lado do Minas Shopping), com espaço para feiras e exposições de 52 mil m² de área construída, o San Diego Express Palmares estará em um ponto estratégico para receber a demanda destes eventos.
De acordo com Cláudio Resende, diretor da Angra Construtora, as unidades hoteleiras podem ser adquiridas a partir de R$ 237 mil e a rentabilidade mensal está prevista em 0,8%: “Dados da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa/MG) apontam que dos 52 hotéis licenciados, apenas 22 estão em obras, ou seja, mesmo após a Copa do Mundo, a taxa média de ocupação está estimada em 74%”.
As obras do hotel já se iniciaram e estão em franca evolução, em outubro, foi efetivada mais uma etapa com a concretagem da 8ª laje. A previsão do início das operações é fevereiro de 2014.