TITULO
Gastronomia > Temporada de sorvetes quentes

SALADA LANÇA 10ª TEMPORADA DE SORVETES QUENTES
Sabores de sorvete inovadores e ingredientes da alta gastronomia são destaques dos pratos gourmet
 

De 15 de maio a 15 de agosto os clientes das 30 lojas exclusivas da Salada, espalhadas por todo o Estado, poderão degustar 11 pratos gourmet preparados especialmente para a estação mais fria do ano.
 
Completando 10 anos de sucesso, a campanha 2013 traz nove lançamentos e duas reedições. Os pratos gourmet tem sabores de sorvetes inovadores como amarula, trufa de nozes, café com chantilly, queijo e maltine e ingredientes da alta gastronomia como creme balsâmico, azeite aromatizado e geleia de pimenta.
 
De acordo com Raquel Bravo, diretora executiva da Salada, a marca foi pioneira no Brasil em criar uma campanha com o intuito de desmistificar o consumo do sorvete no inverno: “O sorvete não é apenas uma sobremesa, e sim um alimento nutritivo e saudável, que deve ser consumido durante todo o ano”.
 
Na Europa, na América do Norte e até na Argentina o sorvete é entendido como alimento e consumido em larga escala, em qualquer temperatura ou época do ano. Já no Brasil, no período de temperaturas mais baixas, há uma queda de aproximadamente 30% nas vendas das sorveterias de todo o país.
 
Segundo Sabrina Marangon, gerente de qualidade da Salada, a indústria investe em pesquisa de tendências do mercado para poder oferecer novos produtos a cada temporada: “Priorizamos pratos fáceis de serem executados e capacitamos todos os nossos credenciados para que o cliente encontre a mesma qualidade em todas as lojas”.
 
Salada
Fundada em 1986 como uma empresa familiar, a Salada é uma indústria de sorvetes genuinamente mineira, que tem como objetivo levar ao mercado alimentos seguros, saudáveis e gostosos, de sabor original.
 
A história da Salada tem traços da cultura de imigrantes italianos e árabes, com legado de conhecimento em culinária e em negócios, trazidos pelos pais dos fundadores.
 
O ofício da fabricação da iguaria gelada foi passado de geração a geração, sempre com a combinação de ingredientes bem selecionados, o talento dos mestres sorveteiros, a tecnologia e a pesquisa para o desenvolvimento de produtos.
 
Em 2003, Raquel Bravo, a filha mais velha que sempre trabalhou na empresa, assumiu o negócio da família. A empresa que nasceu para ser uma sorveteria de bairro fez tanto sucesso que hoje possui uma rede de Sorveterias Exclusivas, em sistema de credenciamento, e é líder de vendas em Minas Gerais, que é o foco de sua atuação.
 
Localizada no bairro São Salvador desde sua inauguração, quando era conhecida como Salada de Frutas, por abusar das frutas tropicais, a fábrica possui atualmente mais de 3 mil m², com capacidade de produção de 4 mil litros de sorvete por hora e 120 funcionários.
 
A indústria produz sorvete em copos, cones e potes, picolés, açaí e frozen, totalizando 120 produtos. A Salada tem também linhas especiais como a Ligth, com baixa caloria, a Especialidades, com sabores nobres e exclusivos, e Edições Limitadas.   
 
Com um mix de produtos atrativo e competitivo, tanto em preço quanto em variedade a Salada tem hoje30 lojas credenciadas - 14 em Belo Horizonte e 16 no interior -, e atente ainda ao varejo e a clientes corporativos em 80 municípios mineiros.
 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis