Auto Review Test Drive > Peugeot 406 Coupé
Peugeot 406 Coupé
Elegância e Esportividade
|
|
Ao se deparar com este carro, um símbolo na sua lateral já alerta para um "q" à mais. É a marca do Estúdio Pininfarina. O novo 406 foi todo concebido e fabricado ali numa parceria entre a fábrica francesa e o mais famoso templo do design do mundo.
|
O carro em si, não é novo, pois foi lançado em 97, mas este que avaliamos teve a participação quase que total do Estúdio Pininfarina. Da estamparia à pintura e ao acabamento, tudo foi feito por lá. A quem diga que ele é o mais italiano dos franceses!
|
Este belo e admirável coupé, veio para disputar de igual para igual, ( para felicidade da Peugeot), com carros que até então eram soberanos em sua classe como, o Volvo C70 e as Mercedes CLK. Eles ousaram e conseguiram fazer com que suas linhas limpas, discretas mas de forte apelo atraíssem tanta atenção, como tem acontecido.
|
Para nós, é o elegante da década.
|
É um clássico! Por fora, parece uma verdadeira pintura.
|
Por dentro, é um show! É daqueles carros que você tem o prazer de se assentar e admirar cada detalhe do seu interior.
|
É tudo muito bonito, simples, sutil. Tudo no lugar certo. Os marcadores são redondos de boa visibilidade.
|
É tudo em couro, com destaque para o painel todo acolchoado. O único senão, o toca fitas que deveria ser trocado por um CD player.
|
O espaço interno é bom para 2 adultos e duas crianças no banco de traz. Para maiores, chega a ser desconfortável e de difícil acesso.
|
O porta malas é muito bom alem de poder ser acessado por dentro do carro.
|
O Cambio é automático de 4 velocidades, muito bom, inclusive nas reduções quando se tira o pé do acelerador.
|
O Motor é um V6 de 24 válvulas que a 6000 rpm leva 210 cavalos a 220 Km/h.
|
É o tipo do carro que a turma de 20 vai ficar morrendo de inveja da turma dos 40 ou 50. E olha, que o carro não é tão caro assim. O modelo que testamos custa em torno dos cem mil reais. Vale a pena passar por uma revenda Peugeot, como a Bordeaux, ali da Raja aqui em beagá e fazer um Test Drive. Se tiver a grana é compra na certa! |
Motor: 6 cilindros em V, 24 válvulas com 2946 cm3 de cilindrada.
|
Potência Máxima: 210 cv a 6000 rpm
|
Torque Máximo: 28,5 kgfm a 3750 rpm
|
Transmissão: Câmbio automático de 4 marchas
|
Suspensão: Dianteira: Independente tipo Mc Pherson com molas helicoidais, amortecedores e barras estabilizadoras
|
Traseira: Independente com eixo autodirecional, molas helicoidais e amortecedores.
|
Freios: Hidráulico - Brembo de 4 pistões, a disco nas quatro rodas, com ABS de 5ª geração
|
Tanque: 60 litros
|
Porta malas: 390 litros
|
Aceleração de 0 a 100 Km/h - 11.93 segundos
|
Velocidade Máxima: 220 Km/h
|
|
<< Voltar
|