TITULO
Auto Review Test Drive > Peugeot 406 Coupé




Peugeot 406 Coupé 

Elegância e Esportividade

 

          Ao se deparar com este carro, um símbolo na sua lateral já alerta para um "q" à mais. É a marca do Estúdio Pininfarina. O novo 406 foi todo concebido e fabricado ali numa parceria entre a fábrica francesa e o mais famoso templo do design do mundo.

          O carro em si, não é novo, pois foi lançado em 97, mas este que avaliamos teve a participação quase que total do Estúdio Pininfarina. Da estamparia à pintura e ao acabamento, tudo foi feito por lá. A quem diga que ele é o mais italiano dos franceses!

          Este belo e admirável  coupé, veio para disputar de igual para igual, ( para felicidade da Peugeot), com carros que até então eram soberanos em sua classe como, o Volvo C70 e as Mercedes CLK. Eles ousaram e conseguiram fazer com que suas linhas limpas, discretas mas de forte apelo atraíssem tanta atenção, como tem acontecido.


 

          Para nós, é o elegante da década.

          É um clássico! Por fora, parece uma verdadeira pintura.

          Por dentro, é um show! É daqueles carros que você tem o prazer de se assentar e admirar cada detalhe do seu interior.

          É tudo muito bonito, simples, sutil. Tudo no lugar certo. Os marcadores são redondos de boa visibilidade.

          É tudo em couro, com destaque para o painel todo acolchoado. O único senão, o toca fitas que deveria ser trocado por um CD  player. 

          O espaço interno é bom para 2 adultos e duas crianças no banco de traz. Para maiores, chega a ser desconfortável e de difícil acesso.


          O porta malas é muito bom alem de poder ser acessado por dentro do carro.

          O Cambio é automático de 4 velocidades, muito bom, inclusive nas reduções quando se tira o pé do acelerador.

          O Motor é um V6 de 24 válvulas que a 6000 rpm leva 210 cavalos a 220 Km/h.

          É o tipo do carro que a turma de 20 vai ficar morrendo de inveja da turma dos 40 ou 50. E olha, que o carro não é tão caro assim. O modelo que testamos custa em torno dos cem mil reais. Vale a pena passar por uma revenda Peugeot, como a Bordeaux, ali da Raja aqui em beagá e fazer um Test Drive. Se tiver a grana é compra na certa!
 
Ficha técnica:

Motor: 6 cilindros em V, 24 válvulas com 2946 cm3 de cilindrada.

Potência Máxima: 210 cv a 6000 rpm

Torque Máximo: 28,5 kgfm a 3750 rpm

Transmissão: Câmbio automático de 4 marchas 

Suspensão: Dianteira: Independente tipo Mc Pherson com molas helicoidais, amortecedores e barras estabilizadoras

Traseira: Independente com eixo autodirecional, molas helicoidais e amortecedores.

Freios: Hidráulico - Brembo de 4 pistões, a disco nas quatro rodas, com ABS de 5ª geração

Tanque: 60 litros

Porta malas: 390 litros

Aceleração de 0 a 100 Km/h - 11.93 segundos 

Velocidade Máxima: 220 Km/h


<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis