Auto Review Test Drive > Renault Clio - Dynamique 1.6 16V
Renault Clio - Dynamique 1.6 16V
|
Agora testamos um Renault que é um verdadeiro foguete. É isso mesmo. Este Clio 1.6 16v desenvolve 110 cavalos de muita potência e aceleração. É um carro muito gostoso de dirigir, principalmente nas estradas onde, com muita atenção pode se dar uma boas aceleradas.
É uma das melhores opções disponíveis no mercado para quem gosta de um carro duas portas, robusto e muito ágil.
Ele é esportivo e é da Renault que, traz das pistas de corridas os avanços e os resultados de todos os seus testes.
Com este excelente motor dianteiro, transversal, bem dimensionado, com uma ótima relação pelo peso potência, bem calçado com pneus aro 15 e rodas de liga leve, leva os apaixonados por carros estilo esportivo mas, com poucos recursos financeiros, ao delírio pela bravura do motor e equilíbrio nas curvas mais forçadas.
A calibragem da suspensão deste Renault é perfeita tanto em estabilidade quanto em conforto.
Os bancos foram bem desenhados e por serem mais baixos e com diversas regulagens dão aquela sensação de estar num cock pit.
|
O Dynamique vem de fábrica equipado com volante regulável, ar condicionado, direção hidráulica, conta giros, air bag duplo, travamento das portas, faróis de neblina, para-brisa degradê e comando elétrico de vidros.Outro ponto alto deste Clio é o câmbio com engates rápidos e precisos. É realmente um carro para quem gosta de viver esportivamente sem gastar fortunas com adereços e combustível.
O Clio Dynamique pode ser testado e comprado na rede de revendas Valence, espalhadas pela cidade. O telefone geral é 3379-7700.
|
Resultado do teste
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Cilindrada: 1598 cm3
Potência: 110 cv a 5700 rpm
Torque: 15,2 mkgf a 3.750 rpm
Transmissão: Tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas
Freios: Discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS
Direção: Pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Suspensão Dianteira: Independente, tipo McPherson, com triângulo inferior e barra estabilizadora,
Traseira: Semi-independente, com barra estabilizadora.
Rodas/Pneus: 6x14 (liga leve)/ 185/60 R14
Aceleração: 0 a 100 km/h: 9,2s
Consumo Urbano: 11,7 km/l
Rodoviário: 16,8 km/l
Velocidade Máxima: 195/km/h
<< Voltar
|