Festas & Eventos > Boulevard Fashion Design
CONCURSO “BOULEVARD FASHION DESIGN” REVELA OS TRÊS NOVOS TALENTOS DA MODA DE MG EM DESFILE NO BOULEVARD SHOPPING
Fotos: Mateus Baranowski
Aconteceu no Boulevard Shopping o desfile dos 15 finalistas do “Boulevard Fashion Design” para escolher os três ganhadores do concurso. A dupla Débora Alves e Zilanda Barroso conquistou o 1º lugar com a coleção “Hanami – Cerejeiras em Flor”, Camila Sudano ficou em 2º lugar com a coleção “Tropicalessência” e Iara Mari ficou em 3º lugar com a coleção “Floreou”.
|
|
Camila Sudano, 2º lugar do Boulevard Fashion Design |
As vencedoras do Boulevard Fashion Design, Débora Alves e Zilandia Barroso |
|
Iara Mari, 3º lugar no Boulevard Fashion Design |
|
Débora Alves, graduada em Estilismo pela UFMG e em Design Gráfico pelo INAP, e Zilanda Barros, formada em Design de Moda pela Uni-BH, foram as vencedoras do concurso, que tem como objetivo revelar os novos talentos da moda de Minas Gerais. Elas desenvolveram a coleção “Hanami - Cerejeiras em Flor”, inspirada no festival japonês “Hanami” (Ranâmi), que significa contemplar ou apreciar as flores das cerejeiras. O foco principal do festival são as Sakuras, delicadas flores rosadas ou brancas que surgem na Primavera Japonesa.
Para manter a delicadeza e transparência nas formas, foram utilizados nas peças tecidos como organza e tule, e as estruturas foram feitas com barbatanas, arame e viés de cetim.
As designers de moda Débora e Zilanda explicam que o concurso “Boulevard Fashion Design” é de fundamental importância para os iniciantes. “Eventos como esse ajudam a divulgar novos talentos e a aproximar os estilistas do público, abrindo possibilidades e estimulando os profissionais a ousarem mais”, revela a dupla vencedora.
Camila Sudano, recém-formada em Design de Moda pela Fumec, ficou em 2º lugar com a coleção “Tropicalessência”, uma releitura ao movimento Tropicália por meio da essência de suas ideologias e conversa com os significados da Primavera. “Para transpor o conceito, as peças foram inspiradas na modelagem do final da década de 60 e divididas entre tecidos de alfaiataria, como a gabardine, e tecidos leves, como o crepe georgete. A trama foi confeccionada com viés de musseline”, relata Camila.
A estudante de Moda Iara Mari, graduada em Moda pela UNA, conquistou o 3º lugar com a coleção “Floreou”, que se inspirou na primavera e teve como foco principal a diversidade das flores e suas cores nesta estação do ano. Nas peças foram utilizadas estampas a partir de fotos do fotógrafo americano Andrew Zuckerman, aplicações de rendas com bordados em pérolas e flores em crochê em diversos tamanhos e modelos como adornos têxteis. Tecidos como tule, etoile, piquet, oxford e veludo compuseram a cartela de tecidos e branco, cinza e bege compuseram a cartela de cores.
Os concorrentes foram avaliados por um júri composto por estilistas, consultores e outros profissionais reconhecidos no mercado. Entre os nomes que integraram a banca avaliadora, estão Luís Cláudio e Fábio Ribeiro (estilistas), Natalia Dornellas e Heloísa Aline (jornalistas de moda), Lilia Gouvêia (consultora de imagem), Melina Marjorie (especialista em modelagem), Alexander Dário (produtor de moda) e Ney Roblis (consultor em tecnologia têxtil).
A gerente de Marketing do Boulevard, Andrea Panisset, que compôs o corpo de jurados, explica que “concursos de alto nível como o “Boulevard Fashion Design” são imprescindíveis para os novos profissionais da moda por trazerem propostas sugestivas que estimulam os participantes a produzirem algo diferente e criativo, além de proporcionar visibilidade às coleções e contar com um júri composto por excelentes profissionais da área”, diz.
Para o superintende do Boulevard, Daniel Vieira, “o shopping vem investindo em grandes eventos de moda como o Mag Fashion Tour, que já teve quatro edições no mall, e agora recebemos as primeiras edições da mostra Moda em Movimento e do concurso Boulevard Fashion Design, posicionando cada vez mais o Boulevard como o shopping da moda de Belo Horizonte”.
<< Voltar
|