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Auto Review Test Drive > Ford EcoSport 4 WD  
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	Ford EcoSport 4 WD 
 
 
	
		Combinamos com nossos amigos trilheiros de fazer o Test Drive do novíssimo Ford EcoSport 4 WD para o nosso caderno de veículos, ali pelas estradinhas e trilhas entre Rola Moça e Casa Branca. A saída foi do Chico das Gaiolas, de lá até o Posto da Petrobrás e dá-lhe estrada de terra.
			|  |  Logo depois de uns 200 metros era tanto solavanco com tanta costela que resolvemos tirar ainda mais o pé. A velocidade não passava dos 40 e só as gaiolas acelerando. Jipeiros e nós com o Eco, devagar, bem devagarinho!
 A disposição do Eco era grande tanto no trecho de asfalto quanto no de terra e lama e, não era para menos pois, o motor Duratec de 143 cavalos, não foi colocado ali à toda.
 O comportamento foi muito bom, excelente, mas na hora da descida íngrime, quase uns 45º, tive medo, dei ré e segui por outra trilha sem tamanho declive. Lá embaixo chegamos em um riacho e agora uma subida forte com intervalos de terra solta e lama.
 Não deu outra, o 4 WD não funcionou e não conseguimos ir adiante. Mas, não desistimos e voltamos no outro dia para saber qual era o problema.
 
 
	
		
			|  |  A solução veio lendo o famoso manual (que quase ninguém lê) e descobrimos que a velocidade mínima para o acionamento do 4 WD era de 7 Km/h. No dia anterior, parávamos, acionávamos o 4 WD e por isto não dava certo.
 Depois desta grande (!) descoberta foi tudo só alegria!
 O jipe da Ford se comportou com raça e beleza. O desempenho é muito bom.
 Quando em condições normais o torque é levado todo para o eixo dianteiro, se uma das rodas patina ou escorrega, toda a força é rapidamente transferida para as rodas traseiras. Este tipo de câmbio é praticamente o mesmo do Control Trecc II da Mazda (que pertence à Ford) com um sutil toque da engenharia baiano brasileira
 
 
 
	  
	AJUDANDO a fazer o teste os pilotos João Gabriel e Alberto Koroth que deram dicas on board do Autocross AP2000  O carro é um destaque especial. Não é um vigoroso 4x4 por não ter a reduzida e a altura do solo desejada, mas é um 4x4 que vai sempre passar por onde fatalmente um 4x2 atolaria.
 O conforto tanto do motorista quanto dos ocupantes é muito bom com bancos bem dispostos, ergonômicos e também um painel completo de fácil leitura.
 No geral, este EcoSport 4WD agrada bastante. É confortável tem boas retomadas, consumo razoável, bom motor, bons freios, é estável e seguro, mas provavelmente seu uso vai ser mais urbano e muito pouco em trilhas ou estradas de terra esburacadas e barrentas.
 O EcoSport 4 WD 2.0 pode ser encontrado nas revendas Ford de toda a capital. Indicamos a Pisa, revenda tradicional e a mais antiga de BH. O telefone é 3388-1000.
 
 
	
		
			|  |  Resultado do Teste
 
 Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
 Cilindrada: 1990 cm3
 Potência: 143 cv a 6000 rpm
 Torque: 18,2 mkgf a 4500 rpm
 Câmbio: Manual de 5 marchas, tração integral, rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 2800 rpm
 Off Road: Ângulo de ataque, 28º, ângulo de saída, 34º, capacidade de rampa, n/d, inclinação máxima, n/d, capacidade de submersão, 45 cm
 Peso: 1375 kg
 Suspensão:
 Dianteira: Independente,tipo McPherson, molas helicoidais,amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
 Traseira: Independente, braços de controle de arrasto, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos, barra estabilizadora
 Freios: Disco na dianteira, tambor na traseira, com ABS
 Direção: Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica, 3 voltas entre batentes
 Aceleração: 0 a 100 km/h - 12,1s
 0 a100 m - 34,1 s - 158 km/h
 Retomada: 40 a 80 km/h - 8,8s
 60 a100 km/h - 13,0s
 80 a120 km/h - 22,8
 Frenagem: 60 km/h a 0 - 16m
 80 km/ha 0 - 28m
 120 km/ha 0 - 64m
 Consumo:
 Urbano: 7,2 l/km
 Rodoviário: 11,5 l/km
 Velocidade Máxima: 170,8 km/h
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