TITULO
Auto Review Test Drive > Palio 1.3 Flex


Palio 1.3 Flex 
 

 
 
Este pequeno grande carro da Fiat agora com toda linha já completamente reestilizada estréia a linha Bi combustível usando um mesmo motor 1.3 flex de 1242 cm3 de cilindrada com potência variando de 70 cv movido a gasolina e 71 cv quando movido a álcool. 
Este motor teve a taxa de compressão alterada de 9.5 para 11.00 permitindo com isto o uso dos 2 combustíveis. Um novo desenho na cabeça dos pistões, o aumento do tempo da abertura das válvulas, traz mais desempenho a alguns cavalinhos à mais (3) com gasolina e (4) à álcool. O carro é realmente excelente e esta opção do combustível é muito boa. Nos nossos testes, fizemos de tudo, misturamos 50% de álcool e gasolina, 10% de álcool e 90% de gasolina, 10% de gasolina e 90% de álcool, só álcool e só gasolina e, por aí a fora. 
Nenhum problema, nenhum engasgo, falha ou perda de potência. Na manhã fria então, acabaram aquele problemas da partida demorar ou até de não consegui-la. 
É realmente um sucesso! 
 

 
Gostamos e aprovamos. Certamente já está sendo um dos líderes de venda da montadora. Facilita demais a vida do usuário com a opção do combustível. Outro ponto forte do carro são os equipamentos de que estão disponíveis como itens de série e que em alguns casos só existiam em carros de luxo. Espelho foto cromático, CD player com MP3, os sistema MY Car, Side bag, bancos elétricos, sensor de chuva de crepúsculo, vidros elétricos, computador de bordo, direção hidráulica, entre outras. Agora um dos itens que achamos de maior segurança apesar de sua simplicidade é o da abertura interna da porta malas e principalmente do bocal do tanque de gasolina. Nos dias de hoje, retiram a chave do comando, abaixam o vidro e entregam ao frentista, em algumas cidades passou a ser caso sério de segurança. 
De parabéns mais uma vez a Fiat por soluções simples mas porque não inovadoras em um nincho que até então não era tão valorizado. 
 


Resultado do Teste 

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas 
Cilindrada: 1242 cm3 
Taxa de compressão: 11,0:1 
Potência: 70 cv (gasolina) 71 cv (álcool) a 5500 rpm 
Torque: 11,4 mkgf (gasolina) e 11,6 mgkf (álcool) a 2250 rpm 
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira 
Suspensão 
Dianteira:
Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora 
Traseira: Independente, com braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora 
Freios: Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD (opcional) 
Direção: Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica, diâmetro de giro 9,8 metros, 3 voltas entre batentes. 
Aceleração: 
0 a 100 km/h - 17,3s 
0 a 1000 m - 38,8s - 132,4 km/h 
Retomada: 
40 a 80 km/h em 3ª - 8,9s 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis