Auto Review Test Drive > Honda FIT EX 1.5 16 V
Honda FIT EX 1.5 16 V - Esse tem a força!
Surpresos! É, foi assim mesmo que ficamos logo que retiramos o novo Honda Fit EX 1.5 16 válvulas da concessionária Supertec. Não era para menos pois, com o 1.4 realmente não fomos tão felizes.
O ganho de potência de um motor (1.4) para o outro (1.5) é impressionante e, tudo que faltava a este carro que também tem tudo para, cada vez, ter mais sucesso.
Em detalhes; - o bloco do motor é igualzinho mas o virabrequin foi trocado e o curso dos pistões aumentado de 80 para 89,4 milímetros o que elevou sua capacidade volumétrica em até 12%, aumentando sua potência em 31%. Agora são 105 cavalos em vez dos 80 da versão 1.4 e, 16 válvulas com tecnologia VTEC (controle eletrônico de tempo e abertura).
O cambio é o mesmo CVT que agora responde a tempo e a hora.
Subidas íngrimes e descidas em “tobogan” o Honda Fit ganhou nota 10. É outro carro, é muito bom!
|
Ele ganha potência, com muita facilidade o que transmite mais segurança e conforto ao motorista e ocupantes.
Por falar em conforto, é outro ponto alto do carro. O Honda Fit é o mais confortável e amplo do segmento, batendo de longe seus concorrentes. Leva com tranqüilidade até quatro pessoas no banco traseiro.
No porta malas cabe tudo e no remanejo cabe mais ainda. Carregamos até um kart, sem tirar as rodas e carenagem lateral.
Outra grande vantagem é o consumo de combustível. Conseguimos uma média, na cidade de 11,7 Km/l e nas estradas 15.1 Km/l.
E, para fecharmos com chave de ouro, a Honda conseguiu o que faltava; - potência, sem aumentar o consumo de gasolina.
Realmente é um carro “tudo de bom”. O carro foi cedido pela montadora, podendo ser visto e comprado nas revendas Honda de Beagá; Supertec, na Catalão e, Auto Japan na Raja Gabaglia.
|
Resultado do teste
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, VTEC
Cilindrada: 1496 cm3
Diâmetro x Curso: 70 x 89,4 mm
Taxa de compressão: 10,1:1
Potência: 105 cv a 5800 rpm
Torque: 14,2 mkgf a 4800 rpm
Carroceria: Monovolume, 4 portas, 5 lugares
Suspensão: Molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Freios: Hidráulicos, disco na dianteira, tambor na traseira e ABS
Direção: Elétrica, do tipo pinhão e cremalheira, diâmetro de giro 9,4 metros; 3,5 voltas entre batentes
Velocidade Máxima: 178 km/h
Aceleração: 0 a 100 Km/h: 12,6 s
Retomada: 40 a 80 km/h: 5,6 s
60 a 100 km/h: 7,1 s
Frenagem: 60 km/h a 0: 14,6 m
80 km/ha 0: 25,8 m
<< Voltar
|