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Audi A4 V6 3.0 Multitronic - A evolução sobre rodas
Lançado em 2001,o Audi A4 vem somando sucesso e prêmios em sua trajetória de líder. Agora em 2005 um verdadeiro face-list atualizou ainda mais este que sempre foi um modelo atual.
Ele apresenta um conjunto excepcional aliando novas linhas, um design contemporâneo ganhando personalidade própria.
A frente, inspirada no protótipo Nuvolari com a grade trapezoidal vai de encontro ao pára-choque ladeado pelo olhar quase animal do novo conjunto de faróis incrustados em harmonia sob o pára-choque. É realmente um convite aos olhares mais atentos; principalmente das panteras!
Outra novidade marcante é a traseira que foi toda redesenhada. O pára-choque faz parte da carroceria pronunciando-se em vincos numa forma dinâmica e de extremo bom gosto. As lanternas traseiras agora vão das laterais até uma parte do porta malas formando um conjunto ótico que alia segurança e design.
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Modificações aqui, modificações ali e com isso, o carro ganhou em tudo, segurança com suspensão four-link na dianteira e trapezoidal atrás, o ESP, já na oitava geração, o conforto ao dirigir com o robusto motor de alumínio de 3 litros, roncando seus 220 cavalos, que podem ser acionados pelo excelente câmbio CVT Multitronic de 7 (sete) marchas à frente (isso mesmo são sete marchas programadas no modo seqüencial).
Agora, o carro também tem as delícias que proporcionam ao condutor um estilo mais esportivo, tipo assim, um câmbio de F1. Gente, é bom demais! A sensação é de pura adrenalina! Ao acionar as borboletas que ficam atrás do volante você faz como os pilotos da F1, a da direita as marchas sobem, 1ª, 2ª, 3ª, etc e a esquerda, as reduções. E, dá-lhe eficiência.
No interior as mudanças ficam por conta do conforto. O que era bom, ficou melhor. Os bancos agora tem memória de posição que são registradas através de botões na porta que também recolhem os retrovisores elétricos. Seu espaço interno continua sendo um dos melhores, recebendo com conforto até 5 adultos. O ar condicionado digital Climatronic ligado no consoli pode escolher a temperatura independentemente dos outros ocupantes. Os airbags duplos frontais e laterais e para a cabeça tanto a frente como atrás finalizam o avançado sistema de proteção.
O carro que testamos foi cedido pela montadora. Aprovamos e indicamos para aquele comprador que realmente quer ter um veículo atual, requintado, desafiador e que não se importa em pagar os 250 mil reais que ele custa e, a atenção que ele chama por onde passa!
Em Belo Horizonte o A4 V6 3.0 poder ser visto e comprado na revenda Audi Carbel, ali na Raja Gabaglia esquina com Barão Homem de Melo.
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Resultado do Teste
Motor: Dianteiro, longitudinal, V6, 30 válvulas
Cilindrada: 2976 cm3
Potência: 220 cv a 6300 rpm
Torque: 30,6 mkgf a 3200 rpm
Velocidade Máxima: 236 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h (melhor de 3 passagens)
Suspensão: Independente nas 4 rodas, barra estabilizadora, amortecedores pressurizados e molas helicoidais.
Dinateira: Four-link
Traseira: Multilink
Freios: Discos ventilados nas 4 rodas, com ABS, EBV e ESP
Direção: Hidráulica, do tipo pinhão e cremalheira
Rodas e Pneus: Alumínio, aro 17; continental ContiSport 235/45 R17
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