Bienal do Automóvel 2013 - Sucesso total em sua quarta edição
Belo Horizonte - MG – Em sua quarta edição, a Bienal do Automóvel, aconteceu superando todas as expectativas. A mostra a cada temporada vem mostrando ao Brasil e ao mundo que Belo Horizonte também, como São Paulo, pode sediar um evento de tamanha magnitude. Desta feita, praticamente todos os fabricantes de automóveis do Brasil marcaram presença, bem como os de motos, peças, equipamentos, implementos e acessórios. Lá estavam expostos mais de 150 veículos que puderam ser vistos e admirados por um público que contou mais de 150 mil visitantes durante os cinco dias do evento. A Bienal contabilizou vendas efetivas de aproximadamente R$ 150 milhões. Foram mais de 130 expositores que ocuparam a área de 300 mil m² do Expominas e do Parque da Gameleira.
Um dos grandes destaques da Bienal foi o lançamento do Novo Gol Seleção 2014, série especial limitada a 20 mil unidades em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol, que contou com a presença do ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato do Brasil em 2002. O hatch pode ser equipado com motores 1.0 ou 1.6 e opção de câmbio manual ou automatizado i-Motion, a partir de R$ 34.990,00.
Já no estande da Fiat o destaque ficou por conta do novo Fiat Fiorino 2014 e também a da nova picape Strada, cabine dupla de 3 portas. Estavam ainda por lá, Honda, Ford, Audi, Toyota, Renault e muito mais. Nas motos, o destaque fica para o estande da Triumph.
“Terminamos uma edição e já estamos pensando no evento de 2015. A Bienal do Automóvel já entrou para o calendário nacional de eventos do setor, reunindo o que há de melhor em tecnologia, inovação e lazer para a toda a família”, disse o vice-presidente da Associação Comercial de Minas (ACMinas) e coordenador geral da Bienal do Automóvel 2013, Hudson Navarro.
A Bienal do Automóvel 2013 contou com visitas ilustres. Além da presença em peso de críticos e formadores de opinião da mídia especializada, o evento ganhou destaque por receber importantes visitas, como a do ex-capitão da seleção brasileira de futebol, Cafu, convidado pela Volkswagen, e do campeão de MMA, Mamute, que assinou durante o evento um contrato com a Clube Continental. Autoridades políticas e de entidades também estiveram presentes, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado.
“A Bienal do Automóvel se firmou nesta edição como um evento que vem estimulando a pesquisa, com dimensão social transformadora e agregadora de valores para a sociedade. Exemplos disso foram a Plataforma da ‘Inovação Tecnológica pela Mobilidade Sustentável’, que reuniu cerca de 80 estudantes apresentando protótipos avançados de modais de transporte, e o fórum ‘Mobilidade Sustentável – O desafio das metrópoles contemporâneas’, uma parceria com o Instituto Horizontes, que deu oportunidade às montadoras de apresentarem o que estão desenvolvendo da mais alta tecnologia em veículos sustentáveis”, revelou Hudson Navarro. Esses, segundo ele, são temas que estarão novamente em evidência no evento de 2015. Entre as escolas que participaram da plataforma, a grande vencedora foi a Universidade Federal de Itajubá, que recebeu um prêmio em dinheiro. O segundo lugar foi dividido entre a Universidade Federal de Minas Gerais e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.
(1).jpg) |
O capitão do Pentacampeonato Cafu |
(1).JPG) |
(1).JPG) |
Michel Escanhola, João Euclides Prata Salgado e Gilberto Santos |
Guilherme Jardim e Túlio Marco da Silva, do Clube Alfa Romeo MG |
(1).JPG) |
(1).JPG) |
Hudson Navarro |
O stand da Avant Gard |
(1).JPG) |
(1).jpg) |
Visão geral da Bienal 2013 |
O stand da Fiat Automóveis |