Auto Review Test Drive > Vectra 2.4 Flex
Vectra 2.4 Flex
|
A GMB deu uma guinada total com o lançamento do novo Vectra. O carro entra na briga, antes dominada totalmente e praticamente sem concorrentes a altura, pelo Toyota Corolla e que logo logo será mais acirrada com o lançamento do novo Honda Civic.
O carro que testamos era um Vectra Elite, 2.4, Flex Power que gera 146 cv a gasolina e 150 cv com álcool.
O motor é razoável para impulsionar os seus 1405 quilos, vazios ou no mínimo 1465 quilos com um ocupante, chegando a um torque máximo de 23,1 Kgfm a gasolina e 23,8 a álcool a 4000 rpm.
Tudo bem, a não ser o consumo que para um motor de 4 cilindros é exagerado. Tanto com álcool como com gasolina, no transito urbano aqui em Belo Horizonte, o consumo com ar condicionado ligado, ficou próximo dos 4km/l. Normalmente esse nível de consumo é para motores de 6 e 8 cilindros. Na estrada ele chega aos 9 km/l o que também para os padrões atuais não é lá essas coisas.
Mas, tirando este detalhe, o carro é muito bom! Ele tem um design exclusivo, muito atual, arrojado, uma mistura muito bem feita de clássico, moderno e robusto. Os detalhes do desenho da carroceria foram muito bem arrojados, a parte interna então, ficou um luxo só!
|
O conforto é o ponto alto deste novo Vectra que aliás, deixa muito importado no “chinelo”.
O volante tem boa espessura o que facilita as manobras, o painel que é avançado, torna o manuseio suave e tranquilo. Os comandos dos vidros e retrovisores (todos) na porta, além de estarem bem posicionados estão no lugar certo (nada daqueles horrendos comandos no console que na maioria dos casos só atrapalha o condutor e acompanhante).
|
Os bancos, tanto traseiros como dianteiros foram muito bem desenhados traduzindo em conforto e segurança (são perfeitos para coluna vertebral). O câmbio é automático de 4 velocidades com opção para uso esportivo e também para pisos escorregadios. É suave, silencioso e de fácil manejo.
Enfim, testamos e aprovamos esta grande novidade da GM, projetado e idealizado em território nacional por engenheiros e designers brasileiros.
O novo Vectra que já é sucesso total de venda pode ser comprado nas revendas autorizadas da capital. Indicamos a Jorlan que fica ali em frente ao BH Shopping.
|
Resultado do Test
Motor: Dianteiro transversal, com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Flex Power, 2405 cm3 de cilindrada a 5200 rpm.
Torque Máximo: 23,1 kgfm a 4000 rpm com gasolina e 23,8 a 4000 rpm com alcool
Câmbio: Tração dianteira com câmbio automático de quatro velocidades.
Suspensão:
Dianteira: independente (McPherson) com braço de controle ligado a um sub chassis e barra de torção
Traseira: semi-independente, com barra de torção e dois braços de controle.
Direção: Hidráulica do tipo pinhão e cremalheira
Freios: A disco, ventilados na dianteira e sólidos na traseira com sistema ABS
Velocidade Máxima: 204 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,1 seg (gás.) e 10,7 (Alc.)
Consumo: Estrada: 9,6 k,/l (gás.) e 7,2 km/l (alc.) (média de 4 medições com Ar condicionado ligado e velocidade de 110 km/h)
Cidade: 4,1 km/l (gas.) e 2,9 km/l (Alc.) (média de 6 medições com ar condicionado ligado)
<< Voltar
|