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Renault Mégane 1.6
Desta vez a Renault do Brasil deu uma esnobada em tecnologia neste novo Mégane que acaba de lançar.
O carro surpreendeu pelo novo design e principalmente pelo silêncio interno. “Tem momentos em que a gente acha que o motor não esta ligado”- a acústica é perfeita. E, por falar em motor, ele também deu o ar da graça, com um desempenho semelhante a um 2.0. Dizem alguns que é porque ele é brasileiro e por isso, anda mais!
Outro ponto de sucesso do Mégane 1.6 é a falta da chave! Isso mesmo, chave nesse carro pra quê? O negócio dele é de alta tecnologia pois, usa um cartão magnético do tamanho dos cartões de crédito. É com ele que as portas se abrem, carro liga e tudo o mais. Cabe em qualquer bolso ou carteira de homem ou mulher sem aqueles problemas que as antigas chaves sempre nos trouxeram.
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Na parte interna os designers da Renault deram um toque mais que especial no freio de mão que é bem parecido com as manetes de aceleração dos jatos, só que com efeito contrário. Já, na parte externa o novo Mégane Expression 1.6 16v Hi-flex recebeu um “face-list” total.
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Para se ter uma idéia da evolução, ao se abastecer o carro basta o frentista apontar o bico próximo a abertura do tanque para que ele se abra automaticamente.
O câmbio tem boa empenhadura e engates precisos e rápidos. É bem diferente do usado no carro anterior fabricado na Argetina (que não deixou saudades) e bem parecido (para melhor) com o da Scenic.
Enfim o carro que testamos passou com nota máxima em nossos testes cobiçando olhares atentos por onde passamos.
A Renault deu um grande salto com esta versão que, acreditamos; terá muito sucesso pois, o carro é bonito, agradável, muito confortável, econômico e eficiente.
Para ter um, basta dar uma passada na Valence, ali na Barão Homem de Melo, fazer um test drive e, lógico comprar logo dois, porque a sua companheira certamente também vai querer um.
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Resultado do Test Drive
Motor: Dianteiro transversal, 4 cilindros em linha, 1598 cm³ de cilindrada
Torque Máximo: 15,2 mkgf a 3750 rpm
Câmbio: Manual de cinco marchas - tração dianteira
Suspensão: Dianteira: Independente tipo McPherson
Traseira: Eixo de torção
Direção: Hidraulica elétrica com 16 programas
Velocidade Máxima: 171,3 Km/h
Consumo: Estrada (A/
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