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Citroën C4 VTR
Este carrão da Citroën já chega ao Brasil fazendo um estrondoso sucesso. E também, não é para menos, lançado no Salão de Paris de 2004 recebeu nada menos que 2000 pedidos por dia totalizando o recorde de 20000 nos dez dias do evento. O projeto e o design do C4 VTR é inusitado, inovador e provocante! É um carro belíssimo e ao mesmo tempo por ser tão belo, é também polêmico. Já recebeu diversos prêmios, entre eles o famoso World Car Design de 2006 superando ícones como a BMW Série 3 e o novo Honda Civic.
Em questão de design, ele realmente supera a concorrência, a traseira então, fala por si, a linha do teto supera todos indo além de pará-choques numa retilínea jamais pensada pelos desenhistas de plantão. É novo, é muito mais que interessante e futurista. Na dianteira, ele já se impõe pelo desenho do capô em forma de concha, retocado pelos faróis bumerangues. Por dentro, é tudo de bom!
Conforto, segurança, luzes, visibilidade e a grande novidade, o volante multifuncional com centro fixo. É diferente de tudo e de todos. A primeira reação é a de que algo está errado, mas depois é pura emoção. Você tem em suas mãos os controles do computador de bordo, do som do limitador de velocidade, da busina e do ar condicionado que, aliás é perfumado, é isso mesmo, você tem à sua escolha nove fragâncias (do bambu ylang ao menta musc); coisa de francês, coisa de tradição do país do perfume.
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O motor é um 2.0 de 143 cavalos dianteiro, transversal, com uma taxa de compressão de 10,8, 20,4 mkgf a 4000 rpm. Ele chegou a 200 km/h de máxima, bebendo um litro de gasolina a cada 8,5 kms percorridos. É uma boa marca. No quesito preço, ele também está bem situado. Faz concorrência direta com o Fiat Stilo e o Peugeot 307, com preços a partir de R$ 69.000,00. O C4 VTR é uma grande opção para quem quer um carro seguro, bonito, elegante, confortável e com um custo benefício bastante atraente. Ele já está à venda nas revendas Citroen de todo país e em Belo Horizonte, na Chamonix, ali na Barão Homem de Melo.
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Resultado do teste
Motor: Dianteiro, transversal
Taxa de compressão: 10,8
Potência: 143 a 6000 rpm
Torque: 20,4 mkgf a 4000 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas
Suspensão dinateira: independentes, McPherson
Suspensão traseira: independentes, eixo traseiro com braços estendidos
Freios: Hidráulico, disco ventilado na dianteira e a disco na traseira, ABS e BAS
Velocidade Máxima: 200,3 km/h
Aceleração: 0 a 100 km/h - 11,1 s
0 a 1000 m - 33,2 s
Consumo:
Cidade: 8,5 km/l - média de 3 passagens a 80km/h
Estrada: 12,4 km/l
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