O novo Carnaval de Beaga
Savassi, Mangabeiras e Chalezinho
Savassi - Belo Horizonte - Sucesso total o carnaval armado na Praça da Savassi. A festa arrastou uma multidão de mais de quinze mil pessoas; muita gente bonita, solteira, homens, mulheres, crianças, muitos adolescentes, casais de namorados e muita família aproveitando como nunca antes, um carnaval feliz, educado e sem nenhuma ocorrência policial registrada. Parabéns para os presentes, pois sabemos o quanto é difícil arregimentar tanta gente educada e civilizada em um evento popular sem praticamente nenhuma restrição.
Um festival de fantasias, alegorias e muita gozação com os políticos, principalmente do Governo Federal onde a presidente Dilma e membros do PT, eram quase unanimidade; teve até de presidiária, já numa alusão aos problemas das refinarias. O bloco da “Alcova Libertina”, um dos principais do domingo mostrou que mesmo tocando durante um dia inteiro de festa, não foi o bastante para sossegar os ávidos carnavalescos belorizontinos. O som era uma mistura de carnaval com rock’n roll, estilizado com os batuques tradicionais do samba brasileiro.
Já no Mangabeiras, a manhã de domingo amanheceu acontecendo na passarela da Av. Bandeirantes com o cortejo do entusiasmado “Bloco Bundeirantes”; sucesso total onde amigos, familiares , todos moradores da região se divertiram a valer ao som das tradicionais marchinhas do carnaval brasileiro, com concentração no “Tudo no Espeto”.
Outro carnaval tradicional, mas que saiu da rua e foi para um circuito fechado com muita descontração e alegria, é o da turma do bairro São Bento com o bloco, "Sou Bento, mas não sou Santo" que este ano abriu os salões do famoso e tradicional Chalezinho, com marchinhas de carnaval, samba no pé, DJs, a banda Balatucada e a presença da Corte Momesca belorizontina.