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Citroën C4 Pallas Exclusive
 


Seja como for, por esse preço o C4 Pallas concorre com modelos bem maiores, como o Ford Fusion e o Honda Accord. Quanto ao investimento, fica uma pequena dúvida, considerando que a versão mais barata do carro já oferece um excelente nível de equipamentos, sem pintura metálica, por R$ 65,64 mil (R$ 70.995 com câmbio automático).

O Exclusive com Pack Technologique conta com sensores e confortos tecnológicos, como faróis que se acendem sozinhos, limpadores que se acionam automaticamente e coisas do tipo. Ótima solução para aqueles mais ocupados ou despreocupados que se esquecem de acender os faróis em túneis ou que deixam o limpador de pára-brisa ligado dentro destes. É divertido ver como o carro é capaz de tratar desses assuntos cotidianos com desenvoltura. Mas apesar disso, a conta é alta e sem retorno: os R$ 3.230 investidos no pacote tecnológico não entrarão no valor de tabela do carro, o que equivale a dizer que serão perdidos na revenda.
 
Isso fica com uma importância pequena para os que sabem que segurança é importante e podem pagar por ela. O Pack inclui airbags e outros sistemas de segurança, além de banco do motorista com regulagem elétrica.
O espaço é a principal vantagem do sedã, que transporta cinco adultos com conforto e ainda leva toda a bagagem deles com alguma sobra, graças aos 580 litros de capacidade do porta-malas desse carrão.
A sensação que o carro dá é de uma imensa robustez. O empecilho é quando se abre as portas do bicho. Apesar de modelos com quatro portas terem portas mais leves, as do C4 Pallas são um chumbo. Não se arrisque a abri-las em pisos desnivelados, em que o carro fique meio de lado. Além de ser difícil empurrá-la, se ela volta, machuca.

No interior do sedã, destaca-se o conforto e o silêncio, além do volante com centro fixo, uma idéia nova e extremamente bacana. Os comandos do rádio e do controlador de velocidade ficam fixos no centro, tendo acesso mais fácil na reta. Já que quando se faz uma curva, os dedos vão e os comandos ficam na mesma posição, requerendo mais elasticidade e habilidade do motorista num acionamento imediato.
Atrás do volante,destaque para a facilidade de manobrar o carro, em baixa ou alta velocidade, e para a força do motor, uma alegria para quem colocou o C4 Pallas na garagem. Mesmo o câmbio automático de quatro marchas não atrapalha.
 
O mundo ideal seria se ele tivesse cinco ou mais marchas, mas o motor compensa a deficiência com excelente torque, respostas prontas e disposição. O consumo não é dos melhores, mas é disfarçado pelos 60 litros de capacidade do tanque, que levam a autonomia lá pra cima. Conosco, o Pallas fez 4,9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, nada absurdo para um carro do tamanho dele, mas alto, considerando que ele roda apenas com gasolina. Uma versão flexível certamente beberá mais com álcool.
No mais, o C4 Pallas vem fazendo sucesso por seu estilo, que caiu no gosto popular, por seu desempenho, bom mesmo com um câmbio automático de quatro marchas, e pelo espaço interno. Ele tem grandes chances de ameaçar os líderes do segmento em não muito tempo, se é que já não está ameaçando.  
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