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FORNO DE MINAS APRESENTA LINHA DE MASSAS FRESCAS CONGELADAS
MAMMA D’ALVA NA APAS 2014
Empresa mineira amplia mix de produtos e espera fechar bons negócios durante a feira
A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, amplia seu portfólio e apresenta ao mercado mais uma novidade que promete conquistar o paladar dos consumidores. Trata-se da linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”, que será apresentada com exclusividade durante 30ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS). O evento acontece entre os dias 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá como tema Confiança – Fundamento do Time Campeão, a fim de promover a integração entre supermercados, consumidores, indústria fornecedora e poder público.
“A Apas é uma importante vitrine de negócios para a empresa, pois nos aproxima ainda mais dos nossos clientes, reforça esse relacionamento e valoriza a troca de experiências. Vamos aproveitar a oportunidade para apresentar nossa linha de massas frescas congeladas que vão impulsionar ainda mais o segmento de alimentos semiprontos. É um produto de alta qualidade, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias”, revela Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.
Essa é a terceira vez consecutiva que a empresa participa da APAS e as expectativas são as melhores possíveis. “Temos tudo para fechar bons negócios na feira e fidelizar ainda mais nossos clientes. Também esperamos receber a visita de clientes de outros países, que participam cada vez mais da feira”, finaliza Helder.
A 30ª edição da APAS vai contar com mais de 500 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 67 mil m². São esperados mais de 68 mil visitantes, que devem gerar negócios da ordem de R$ 5,5 bilhões.
Massas Mamma D’Alva
As massas Mamma D’Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, vão estar disponíveis em três formatos. São eles: Cappelletti, em duas opções de recheios: carne com ervas de provence e calabresa e alecrim; Ravioli, nas opções: frango com ervas finas e quatro queijos com nozes e Sorrentino, em três recheios: ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala, com tomate seco e manjericão e, ainda, Bacalhau e azeitonas pretas.
Para o lançamento da linha, a Forno de Minas investiu mais de R$20 milhões, destinados à ampliação da fábrica, à compra de novos equipamentos, à contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.
A previsão é que as massas já estejam nas gôndolas dos principais supermercados do país a partir do mês de maio. Elas serão comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1.2kg e mono porções de 150g. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de um ano e o sabor preservado por mais tempo.
Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos”, finaliza o presidente.
Mix de produtos
Os visitantes que passarem pelo estande da Forno, durante a feira, vão conhecer também as soluções que a empresa oferece para todas as ocasiões de consumo. São produtos que atendem tanto o varejo quanto o food service: o waffle assado e congelado (nas versões light integral e tradicional), o pão de queijo assado congelado, as empadas (nos recheios frango, frango com requeijão, palmito e quatro queijos), as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, palmito, banana com canela, frango e peru com queijo branco), a massa folhada, para o rápido preparo de produtos como palmier e vol-au-vent, os pães de batata (nos recheios frango e peru com queijo branco, quatro queijos, calabresa e requeijão), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo.
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.