Vestibular PUC Minas 2º Semestre de 2014
Prazo para inscrições pela nota do Enem se encerra nesta quarta, 14; provas para interior,
EaD e graduação tecnológica serão neste sábado
O prazo para inscrições ao Vestibular PUC Minas do 2º Semestre de 2014 se encerra nesta quarta-feira, 14 de maio, pela seleção por intermédio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para todos os campi da Universidade, incluindo também Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim e Contagem.
As inscrições para o processo seletivo por intermédio da nota obtida no Enem podem ser feitas pela internet no www.pucminas.br<http://www.pucminas.br>, e o valor é R$35. Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por meio da média obtida no Enem, anos 2009 a 2013. Será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.
Provas para interior, EaD e graduação tecnológica
Os candidatos inscritos, pela seleção por provas, aos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro), graduação a distância e graduação tecnológica farão os testes neste sábado, 17 de maio. O horário e o local onde o candidato realizará as provas constarão do Cartão de Informação, que está sendo encaminhado pelos Correios para o endereço indicado pelo candidato. Caso não o receba até esta terça-feira, 13 de maio, deverá imprimir a segunda via do Cartão de Informação através do www.pucminas.br<http://www.pucminas.br/>. Em caso de erro ou divergência de informações e dados no cartão, o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até esta quinta-feira, 15 de maio, pelos telefones (31) 3249-7403 e 3249-7404, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos, portando o cartão de informação e o documento indicado no ato da inscrição.
Resultado, matrícula e documentação
O resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada para os cursos da RMBH, com exceção de Medicina, será divulgado até 28 de maio. Para o Curso de Medicina, campi de interior, graduação tecnológica e graduação a distância, a lista dos aprovados em primeira chamada será conhecida até 3 de junho.
A matrícula em primeira chamada para os cursos de graduação da RMBH, graduação tecnológica e graduação a distância será realizada nos dias 9 de junho, das 8h às 20h, e 10 de junho, das 8h às 16h. A matrícula em segunda chamada ocorrerá no dia 13 de junho, das 8h às 19h. A manifestação do interesse pela vaga em lista de espera, exclusivamente pela internet, será a partir das 19h do dia 10 de junho até o mesmo horário do dia 13 de junho. A divulgação do resultado da lista de espera, para aqueles que manifestaram interesse pela vaga, será a partir das 21h do dia 13. A matrícula dos aprovados na lista de espera será no dia 18 de junho, das 8h às 20h.
Para os campi do interior, a matrícula em primeira chamada será no dia 9 de junho, das 8h às 19h, e a segunda no dia 10 de junho, no mesmo horário.
Os documentos, originais e cópias, necessários à matrícula são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; certidão de nascimento ou de casamento; e uma foto colorida 3x4 recente, este último item apenas para os aprovados que fizerem matrícula por procuração.