Belo Horizonte - MG - O Museu Inimá de Paula apresenta a inovadora exposição da artista plástica Ângela Geo. O tema que tem como título “MEMES”, é o mais recente trabalho desta nobre artista que teve o objetivo de explorar e representar a lógica do pensamento perante o universo informacional.
São 25 obras constituídas por micro desenhos ou micro signos que se interligam e formam imagens abstratas repletas de signos e significados, expressas em nanquim colorido “aquarelado” e bico de pena, dando as composições telas cheias de vida e frescor.
A característica principal do universo “Meme” é justamente a possibilidade de ser recriado por qualquer pessoa e a qualquer momento, a variar de acordo com o repertório de cada um. Contudo, os “Memes” são qualquer tipo de informação, ideia ou conceito, os quais poderão ser transmitidos de um local para outro de forma rápida ou autônoma. Interpretando os “MEMES” em seu conceito filosófico sobre a reprodução viral do conhecimento, Ângela Geo apresenta suas grafias simbólicas em apoteóticas telas.
Na seção ”Faça um laço entre nós”, a artista faz um convite ao público para um momento de interação. Em uma mesa composta de nós, o espectador pode registrar sua presença incrementando um laço ou um nó na obra aberta disposta.
Nos telões, um curta-metragem é exibido, continuamente, acerca do universo das artes. Roteirizado, dirigido e gravado pelo artista visual Patrice Thomaz, o vídeo, em caráter documental, aborda sobre as experiências de Ângela Geo em suas pesquisas para a elaboração da exposição em destaque. “Foram 7 anos de muito trabalho e dedicação” pontua a artista.
A exposição fica em cartaz até o dia 21 de julho.