TITULO
Economia > FORNO DE MINAS RECEBE COMPRADORES ESTRANGEIROS DURANTE A COPA
FORNO DE MINAS RECEBE COMPRADORES ESTRANGEIROS  
DURANTE A COPA DO MUNDO DA FIFA™

Empresa mineira aproveita o evento para apresentar o tradicional pão de queijo aos convidados  
do Projeto Copa do Mundo, da Apex-Brasil

 
A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, quer transformar a Copa do Mundo da FIFA™ em uma oportunidade para que compradores e investidores estrangeiros conheçam o tradicional pão de queijo mineiro. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a empresa trará três convidados internacionais para assistir à partida das oitavas de final em Belo Horizonte, no dia 28 de junho. Além disso, vai organizar uma agenda de negócios, que inclui uma reunião entre os convidados e uma visita à fábrica, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, quando todos poderão conhecer as linhas de produção da empresa.
 
“Essa ação dá continuidade ao nosso objetivo de tornar o pão de queijo um produto global, consumido nos quatro cantos do mundo. A partir desses contatos, queremos intensificar as exportações, estreitar a relação entre cliente e empresa e projetar a imagem dos produtos Forno de Minas no mercado internacional. Também vislumbramos consolidar a visibilidade da marca e firmar novas parcerias”, afirma Gabriela Cioba, gerente de Exportações da Forno de Minas.
 
Os convidados ficarão hospedados na capital mineira entre os dias 26 e 29 de junho, quando participarão de um jantar de confraternização, promovido pela Forno de Minas.
 
 
 
Pão de queijo na Copa
 
O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Serão desenvolvidas ações de promoção comercial e atração de investimentos que visam a estimular as exportações brasileiras, captar investimentos, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.
 
Os convidados da Apex-Brasil terão a oportunidade de degustar o tradicional pão de queijo Forno de Minas, que também será servido a jornalistas estrangeiros no Centro Aberto de Mídia, no Rio de Janeiro, entre 12 de junho e13 de julho. “Nossos produtos estarão em evidência tanto para os visitantes de outros países, quanto para formadores de opinião”, finaliza a gerente de Exportação.
 
Exportações
Participar de eventos internacionais e feiras, além de promover ações de degustação, apresentando a empresa e os produtos da marca, estão entre as estratégias da Forno de Minas para abertura de novos mercados. Atualmente, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. A empresa estima chegar em 2016 exportando 25% de sua produção de pão de queijo para vários países do mundo.
 
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o foodservice. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana. A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m².  Atualmente, a indústria conta com mais de 700 colaboradores e exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis