TITULO
Imperdível > Movimento Violão traz Regina Albanez
Movimento Violão traz Regina Albanez para recital de música antiga
"A terceira apresentação do projeto na capital mineira  apresenta o talento e vivência internacional  
de uma violonista brasileira"

 
A terceira apresentação do projeto Movimento Violão em Belo Horizonte traz agora a talentosa violonista Regina Albanez que realiza, no dia 02 de julho, às 20h, um recital de música antiga no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, no SESC Palladium, com entrada gratuita. Segundo Regina Albanez, os belorizontinos podem esperar uma viagem musical em que serão executadas peças em instrumentos originais dos séculos XVI e XVII, como o alaúde renascentista e o violão antigo (guitarra barroca). O programa apresentará tanto compositores para alaúde e vihuela, como Narvaez, F. da Milano e John Dowland, quanto peças para guitarra barroca compostas por Sanz e Murcia. 
 
A partir da aprovação do projeto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Thyssenkrupp, a Virtuosi Produções Artísticas torna a capital mineira a quarta cidade a receber o projeto Movimento Violão, que já tem dez anos e acontece simultaneamente nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto e São Paulo. Esse projeto cultural chega a BH com o importante papel de contribuir na formação de novas platéias de música erudita, oferecendo aos mineiros apresentações gratuitas de elevado valor artístico.
 
O Movimento Violão foi idealizado pelo violonista Paulo Martelli e nasceu em 2003 no Teatro da Biblioteca Municipal de Araraquara-SP. O projeto se fortaleceu com os anos e, além de acontecer mensalmente nas três cidades paulistas e em Belo Horizonte, oferece uma apresentação anual no centro de artes Kennedy Center, nos Estados Unidos. Importantes instrumentistas brasileiros e também internacionais já passaram pelo projeto, como o Duo Assad, Fabio Zanon, Pablo Márquez, Jorge Caballero, Duo Siqueira Lima, entre outros. Um dos frutos do Movimento foi a gravação de dois CDs e dois DVDs distribuídos gratuitamente em escolas de música do país. 
 
 
"Belo Horizonte é um centro musical grande e importante, tal como o Movimento Violão.  
Esse projeto é extremamente necessário para a divulgação do instrumento em todo o país e para que  
fantásticos músicos possam mostrar sua arte!"
Regina Albanez, violonista.
 
Conheça a violonista Regina Albanez
A paulista Regina Albanez estudou violão com o professor Henrique Pinto, violoncelo com Zygmunt Kubala e graduou-se em Composição pela UNICAMP. Mudou-se pra Holanda em 1986, onde se especializou em Música Antiga, Teorba, Alaúde e Guitarra Barroca no Conservatório Real de Haia com o professor Toyohiko Satoh. 
 
Logo no início de sua carreira, venceu vários concursos de música antiga com cinco grupos diferentes. Regina Albanez é uma das mais ativas alaudistas da Holanda dos últimos anos e participa de gravações para rádio, TV e tem mais de 30 cds gravados  com os grupos La Primavera, La suave Melodia, Música temprana , Clarincanto , Música Glorifica, Graindelavoix, Ensemble Quintus, La Pellicanna e Compagnia Vocale. 
 
A violonista apresenta-se regularmente em Festivais por toda a Europa, Japão e Coréia do Sul e foi professora de alaúde por vários anos dos Festivais de Música Antiga de Juiz de Fora e de Benidorm (Espanha). Atualmente, é professora convidada e integrante da banca de exames de alaúde e harpa no Conservatório Real de Haia na Holanda, país onde reside atualmente.
 
Serviço:
SESC Palladium - Teatro de Bolso Júlio Mackenzie
Endereço: Rua Rio de Janeiro,1046 - Centro.
Dia: 02/07 às 20h
Entrada franca
Lugares: 79 - Entrada limitada. Recomendável chegar com 2 horas de antecedência para retirar o ingresso.
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Informações: (31) 3270-8100 / 3214-5053
Movimento Violão: www.movimentoviolao.com.br
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis