TITULO
Auto Review News > Citroën Experience Centre Oscar Freire
Citroën Experience Centre Oscar Freire: o sucesso de um endereço marcante na cidade de São Paulo
 
Concebido para apresentar a síntese e a inspiração do mundo Créative Technologie da Citroën, espaço-conceito encerra no próximo dia 22 de junho sua trajetória de sucesso
         
Arte, gastronomia, moda e luxo apresentados em um ambiente moderno e acolhedor, ornado com elementos ligados aos automóveis da marca Citroën. Durante os últimos dois anos – o projeto inicial previa apenas um ano de atividades -, essa combinação surpreendente foi o maior atrativo para os frequentadores do Citroën Experience Centre Oscar Freire, um dos endereços mais marcantes da cidade de São Paulo. Concebido para apresentar a síntese e a inspiração do mundo Créative Technologie da Citroën, promovendo a Experiência Cliente da marca, ele encerra no próximo dia 22 de junho sua trajetória de sucesso, após receber mais de 100 mil visitantes.
 
Durante este período, o espaço manteve um calendário de atividades rico, ativo e diversificado, sendo palco de importantes lançamentos da marca, como os modelos DS3, DS4 e DS5.
 
Mas ainda há oportunidade de conhecer o espaço: nesta semana, o Citroën Oscar Freire mantém sua programação em alta: muita interatividade com os visitantes e show de jazz gratuito às 16h30 deste sábado (21), com o grupo Jazz São Paulo!
 
Uma trajetória de sucesso      
Com um ambicioso calendário de eventos, exposições, workshops e lançamentos de modelos da marca, o Citroën Experience cumpriu sua função de apresentar a um público heterogêneo parte da filosofia que norteia os projetos da Citroën. Localizado no número 1.009 da elegante Rua Oscar Freire, na esquina com a Rua da Consolação, o Citroën Experience Centre foi o primeiro espaço conceito da marca no Brasil e uma iniciativa inédita de um fabricante de automóveis no País, principalmente se levado em conta sua amplitude cultural. Foi o segundo espaço-conceito da Citroën em todo o mundo, baseando-se no C_42, vitrine da marca na Avenida dos Champs-Élysées, em Paris.
 
Inaugurado em abril de 2012, o Citroën Experience teve grande aceitação pelo público habitual da região dos Jardins, uma das mais valorizadas da cidade de São Paulo, devido à sua programação atraente e de bom gosto, valorizando as experiências sensoriais, a cultura e o conhecimento. A arquitetura e a decoração deram sua contribuição, emulando à perfeição a imagem de ousadia e modernidade da Citroën. Não por acaso, a marca lançou no Citroën Experience modelos como o DS3, o DS4 e o DS5, além de expor carros como o DS3 WRC pilotado por Sébastien Loeb (nove vezes campeão mundial de Rali), o carro-conceito Survolt (uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de 2012) e o clássico Traction Avant. O sucesso levou a Citroën a optar pela continuidade das atividades por mais um ano, reforçando a vocação do local para eventos, exposições e palestras.
Um espaço sensorial
O Citroën Experience Centre foi concebido para proporcionar aos frequentadores e clientes uma experiência com a marca Citroën, baseada na interatividade e no relacionamento. Ao longo de pouco mais de dois anos de existência, públicos diversos puderam descobrir, ver e entender o universo do automóvel e as tendências que norteiam a Citroën.
 
Elaborado pela arquiteta Candida Tabet (a partir do slogan “Créative Technologie”) e pela agência Gragnani para implantação do projeto, o Citroën Experience Centre Oscar Freire buscou explorar a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos especialmente para a marca. O projeto transgrediu os limites internos e externos, gerando visibilidade e exposição ao revestir toda a fachada do prédio com enormes painéis de vidro (com controle solar), barrando o aquecimento interno e permitindo total visibilidade do local.
o longo de três pavimentos, o Citroën Experience Centre propôs tecnologia, design, gastronomia, assim como apresentações musicais, co-branding, arte e cursos. A vitrine tornou possível apresentar produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros.
 
Arquitetura primorosa
Da concepção a sua realização, todo o projeto arquitetônico baseou-se nos principais valores e elementos da marca, como o design inovador, o bem-estar, a criatividade e a utilização de matérias-primas de qualidade. O espaço foi dividido em três andares. No TÉRREO, logo na entrada, há um espaço para exposição de um carro (lançamento, clássico, conceito ou de competição). Mais ao fundo, o visitante pode iniciar suas percepções sensoriais no Le Créative Café, inspirado nos clássicos parisienses. O local permite saborear também uma gastronomia com toques modernos e ingredientes frescos.

No PRIMEIRO PISO, a La Boutique Citroën vende produtos exclusivos da marca: lápis, canetas, botons, canecas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e miniaturas de veículos Citroën. Em parceria com a Freebook, foi criada a Livrarie Freebook by Citroën, com títulos inéditos e exclusivos – não apenas sobre automóveis, mas também sobre temas diversos. Também no primeiro piso, um configurador em 3D permite conhecer toda a linha de veículos comercializados no Brasil pela Citroën.
 
No SEGUNDO PISO, localiza-se a Créative Galerie, um espaço dedicado a exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia. Na abertura do Espaço Conceito, em 2012, a Citroën apresentou a exposição ‘Past and Future’, mostrando a história e evolução da Citroën, com 93 anos de pioneirismo e vanguarda.
 
Todos esses elementos poderão ainda ser apreciados esta semana, última oportunidade para se conhecer de perto este exclusivo local, um endereço que marcará para sempre a história da marca no país!
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis