A Bendita (MG) na Virada do Rock
Foto: Rob Hilton |
|
Que Belo Horizonte tem vocação para a cena de rock independente todo mundo sabe. Uma evidência desse talento é o line-up da Virada do Rock, que acontece entre 12 e 13 de junho, no Mercado das Borboletas. Quem confirma presença é o funrock d’A Bendita, banda mineira que tem chamado atenção com seu rock debochado e bem-humorado.
No palco, a trupe, que já participou de outros festivais de renome como o Fun Music (realização do Bradesco), promete agitar o palco Inferninho do Mercado com seu repertório majoritariamente autoral. “Eu odeio o Reynaldo Gianecchini”, “ O sistema”, “Aumente o seu”, “Tá todo mundo errado” e “ Eu tenho medo de mulher” são alguns dos trabalhos próprios que estão no set-list. Além disso, o show contará com versões bem personalizadas de clássicos do rock.
A Bendita sobe ao palco à 1h de sábado, confirmando-se como um dos headliners do festival. “Depois de termos nos apresentado em eventos como o Fun Music e o Prêmio Mineiro da Música Independente (PMMI), no qual tocamos na festa de abertura, ficamos lisonjeados com o convite, que veio na hora certa, pois estamos com um repertório bem afiado”, afirma o vocalista e letrista Guilherme Terra.
Nesses dois dias de puro rock, trinta nomes nacionais se dividem nos três palcos do festival: Mercado, Flutuante e Inferninho. Bandas de diversas localidades, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, se apresentam do meio-dia de sábado às 8h de domingo, numa maratona ininterrupta de indie.
A Virada faz parte do projeto Conexão BH, que ocupa outros pontos como Parque Municipal, Sesc Palladium, Mercado do Cruzeiro, Casa do Jornalista e estações BRT Move entre 17 de junho e 13 de julho. Serão diversos shows nacionais e internacionais, seminários, DJs, VJs, intervenções, mostras e festas em 27 dias de festival.
SOBRE A BENDITA:
O rockabilly é uma fonte inesgotável de referências para novos talentos da música. É justamente essa a premissa d’A Bendita, que se inspira diretamente no estilo e ainda flerta com outras sonoridades divertidas. Natural de Belo Horizonte, a trupe mescla diversas influências, como pin-ups, quadrinhos, publicidade vintage, pop art, Tarantino, programas de auditório e - é claro - ícones do rock dos anos 50.
Entre os trabalhos autorais, podem ser citados: "Eu odeio o Reynaldo Giannechini", “Aumente o seu”, “O sistema”, “Eu tenho medo de mulher” e “Tá todo mundo errado”. Além disso, em cena, a trupe também apresenta covers de outros “monstros”, desde tios do rock, como Elvis Presley, a nomes nacionais como Raul Seixas e Mamonas Assassinas, passando por outras eternas referências, como The Clash e Ramones.
A trupe é formada por Gui Terra (vocal e guitarra) e Nikki Nikki (backing vocals), Juju Love (backing vocal), A Novinha (guitarra), Mr. Woods (bateria) e Mathias (baixo). Nikki Nikki, formada em Design de Moda, também assina o figurino da turma, que sempre conta com bom-humor e várias referências à estética navy e aos anos 50 e 60.
SERVIÇO:
VIRADA DO ROCK - 12 e 13 DE JULHO
MERCADO DAS BORBOLETAS
12H DO DIA 12/07 ÀS 08H DO DIA 13/07
Valores: R$15 (meia) | R$30 (inteira)