TITULO
Gastronomia > FORNO DE MINAS
FORNO DE MINAS PARTICIPA DO RIO WINE & FOOD FESTIVAL
 
Empresa realizará degustação da linha de massas frescas congeladas Mamma D’Alva durante a Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas
 
Os fãs de um bom vinho e mesa farta terão um bom motivo para se encontrar no Rio de Janeiro nos próximos dias. De 15 a 21 de setembro, acontecerá o Rio Wine and Food Festival (RWFF), evento que une o vinho e a gastronomia a outras formas de arte, cultura e entretenimento. Especificamente no dia 18, será realizada a Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas. Quem passar por lá vai poder degustar a linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”, recém-lançada pela Forno de Minas. “Quer combinação melhor do que um bom vinho, servido com uma massa saborosa, com ingredientes nobres e com características artesanais, como das melhores tratorias italianas? É uma oportunidade de degustar um produto saboroso, prático e de qualidade”, afirma o diretor Comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.
 
O RWFF contempla palestras, cursos, degustações, harmonizações e cardápios especiais, que estarão espalhados por todas as regiões da cidade. O festival começa com um jantar de gala no Copacabana Palace e termina com um leilão beneficente no hotel Fasano, em Ipanema.
 
 
Massas Mamma D’Alva
As massas frescas congeladas Mamma D’Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, estão disponíveis em três formatos: Cappelletti, Ravioli e Sorrentino. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de doze meses e o sabor preservado por mais tempo.
 
Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas têm o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos”, pontua Dona Dalva, criadora das receitas e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Forno de Minas.
 
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
 
A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis