NUMBER ONE FECHA PARCERIA COM DEZ MELHORES COLLEGES
NA INGLATERRA
Programa incentiva intercâmbio e abre portas para alunos entrarem nas melhores universidades da Europa e dos EUA
O intercâmbio é uma oportunidade de consolidar o aprendizado de um idioma, conhecer uma nova cultura e ter a experiência de vivenciar outra realidade, agregando responsabilidades e autonomia. Conforme pesquisa realizada pelo Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil da Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o número de intercambistas cresceu seis vezes em dez anos. Em 2014, cerca de 230 mil estudantes farão as malas – 15% a mais do que no ano passado. Para estimular ainda mais o acesso, a rede Number One, amparada pela agência de viagens Beth Coutinho, fechou parceria com os dez melhores Colleges da Inglaterra - The Bournemouth and Poole College; City College Brighton & Hove; Exeter College; Guildford College; Kingston College (London); Walsall College (near Birmingham); The Sheffield College; Bradford College; Sunderland College e Barnsley College. Na próxima quarta, dia 24, os diretores dessas instituições estarão na sede da rede Number One, apresentando o projeto e os diferenciais do ensino britânico para os franqueados.
Segundo a superintendente geral, Thelma Lawton, o programa tem objetivo de incentivar a entrada dos alunos do Number One, com idade entre 15 a 20 anos, nos Colleges da Inglaterra. A parceria irá incentivar o aluno a aprimorar o idioma, ter novas experiências e adquirir um conhecimento especializado na área de interesse. “Atualmente, percebemos que as empresas valorizam cada vez mais a proficiência em uma segunda língua e o acesso aos melhores Colleges reforça, ainda mais, o currículo pela abrangência do conhecimento adquirido”, afirma Thelma.
É justamente essa a proposta dos Colleges britânicos. A instituição oferece maior capacitação no idioma inglês, sendo uma excelente oportunidade para aprimorar a compreensão auditiva, escrita, gramática e vocabulário. Além disso, o programa permite ao aluno realizar um curso vocacional, que abrange áreas de interesse diversificado como aviação, arquitetura e gastronomia. “O programa é semelhante ao formato do curso técnico e profissionalizante disponibilizado no Brasil, entretanto, o ensino britânico apresenta uma qualificação bem elevada e conta com toda estrutura necessária para a capacitação do aluno. A duração pode ser de um mês até um ano”, esclarece.
Thelma explica que o ensino viabiliza o ingresso em uma universidade da Europa ou nos Estados Unidos. O College prepara o estudante para a educação acadêmica, o auxiliando a aprimorar algumas habilidades essenciais para o processo seletivo nas instituições de ensino superior. “No College, o aluno é incentivado a desenvolver noções como espírito crítico, conhecimentos específicos na área desejada para atuação e habilidades analíticas. Outro benefício inerente ao curso é a eliminação de matérias compatíveis na grade curricular da universidade. Por isso, o ensino é uma boa opção para quem deseja investir na carreira acadêmica”, explica.
O primeiro passo para ingressar em um College é procurar a direção da escola que irá acionar a agência Beth Coutinho. A data de inícios dos cursos de inglês com matérias vocacionais são janeiro e julho. É disponibilizada para o aluno hospedagem em residências estudantis ou pensão familiar selecionadas pelos próprios Colleges.