PONTEIO ROSA
O rosa está no ar e vai dar o tom em Belo Horizonte e vários locais do país e do mundo para marcar o mês da campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. O Ponteio Lar Shopping é um dos apoiadores da campanha promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e também estará todo iluminado de rosa durante todo o mês da campanha. O projeto luminotécnico é do artista plástico internacional Luiz Sternick.
Além de jogar o rosa na iluminação, o Mall fechou uma parceria com a ASPRECAM (Associação de Prevenção ao Câncer de Mama na Mulher). Serão instalados nos banheiros femininos do Ponteio as “Mamamigas”, um simulador da glândula mamária, com patente adquirida, no qual se apresentam as principais alterações da glândula. O modelo é utilizado na capacitação de profissionais de saúde do SUS, no exame clínico da mama e na capacitação da população para o autoxame. Ele já recebeu vários prêmios e o reconhecimento do Instituto Nacional do Câncer (INCA).