TITULO
Economia > EMPRESAS PODEM INOVAR NO PRESENTE DE NATAL
EMPRESAS PODEM INOVAR NO PRESENTE DE NATAL
 
O fim de ano chegando e as empresas já começaram planejar as comemorações de fim de ano. É tradição presentear os colaboradores com lembrancinhas que vão desde cestas natalinas a presentes divertidos e inusitados. No ano passado, por exemplo, o indiano presidente da Harikrishna Exportações, Savji Dholakia, surpreendeu seus funcionários, pedindo-lhes para escolher um carro, uma casa ou jóias como incentivo de desempenho.
 
Casos como esse são isolados e raros. Para a maioria, a escolha de uma simples lembrancinha é um desafio. Principalmente, para empresas que têm colaboradores com perfis muito diferentes. Preocupada em não desagradar, as empregadoras não diversificam muito nessa hora dão agendas, canetas, pen-drives, kits churrasco, etc. No entanto, há alternativas para sair do tradicional e agradar sem precisar gastar uma fortuna. Uma aposta interessante é presentear os funcionários com um Day SPA. Além de fugir das opções convencionais, esse tipo de presente contribui para promoção de bem-estar e saúde, que tem se tornado uma meta almejada pelo empresariado. Essa busca crescente pela satisfação e felicidade do colaborador tem fundamento científico. Uma pesquisa realizada pelo site norte-americano Glassdoor, revelou que 53% dos entrevistados afirmaram que a valorização no trabalho faz com que permaneçam mais tempo na empresa. E 81% disseram que trabalhariam mais se recebessem agradecimentos pelo serviço prestado. Ou seja, funcionários felizes produzem mais e melhor.
 
Empresas como a clínica estética Atrevida oferecem esse tipo de serviço in-company. O atendimento é personalizado e oferece opções diversas ao bolso e gosto do freguês. Outra vantagem é que os serviços são unissex, agradando tanto mulheres quantos homens. De acordo com a esteticista e proprietária da Estética Atrevida Daniela Santos, os pacotes são muito comuns para essa época e os serviços mais procurados são os que proporcionam relaxamento e bem-estar, como as massagens terapêuticas, SPA com toalhas quentes, esfoliação, tratamento de pele, desenho de sobrancelhas e SPA para pés e mãos, entre outras ações. Caso a empresa não disponha espaço físico, ela pode presentear os funcionários com um cartão dando direito ao atendimento na clínica. A esteticista explica que após o atendimento, os clientes saem com mais disposição. “Percebo que os colaboradores chegam bem tensos e saem bem mais relaxados e satisfeitos”, relata. 
<< Voltar
  JS Shopping - Os melhores negócios com Imóveis & Automóveis