Polícia Militar e CDL/BH divulgam, dados sobre primeiro mês da "Rede de Comerciantes Protegidos" na Savassi
Belo Horizonte - Amanhã, às 9h, lojistas da Savassi e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vão se reunir na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários) para avaliar o primeiro mês de implantação da "Rede de Comerciantes Protegidos", sistema adotado pelos empresários da região que utiliza a tecnologia do WhatsApp para troca de informações sobre segurança patrimonial e comercial.
Cem empresários já integram o grupo no aplicativo para smartphones, que é monitorado 24h pela PMMG. Mas a expectativa do coordenador do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini, é que este número dobre até o final de novembro. "Afinal a Rede está cumprindo seu propósito de trazer mais segurança tanto para comerciantes como para clientes", afirmou. "Assaltos e arrombamentos já foram impedidos graças à Rede", completou.
E dados da PMMG confirmam os benefícios da "Rede de Comerciantes Protegidos" para a região. Segundo o major Marcellus Castro, comandante da 4ª companhia da PMMG, a criminalidade na Savassi deve registrar queda de até 40% no mês de novembro.
Serviço:
Divulgação de dados sobre a "Rede de Comerciantes Protegidos" na Savassi
Data: 25 de novembro
Horário: 9h
Local: CDL/BH - Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários